fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Piracicaba: Campanha “Irmãos de Sangue” coleta 117 bolsas de sangue


Aproximadamente 200 pessoas compareceram para doar sangue na manhã deste sábado, 19, à sede da RCC (Renovação Carismática Católica) da Diocese de Piracicaba, localizada na rua do Rosário, 1114, no Centro, em Piracicaba. Todos atenderam a convocação para a 3ª Campanha de doação de sangue “Irmãos de Sangue”, desenvolvida pela RCC e Pastoral da Saúde, em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba. Foram distribuídas 157 senhas e coletadas 117 bolsas de sangue.

Idealizado pela RCC, a campanha “Irmãos de Sangue” nas duas primeiras edições realizadas no ano passado, nos meses de abril e outubro, contou com participação de mais de 400 pessoas e foi possível a coleta de pouco mais de 200 bolsas de sangue.

Entre os que procuraram o local para fazer a doação de sangue estavam Maurício Roberto da Silva, 18 anos e Jéssica Luana Pereira, 19 anos. Ambos são participantes do Athos Clube Jovem, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Jesus veio para todos e não importa a Igreja que você participa, devemos sempre ajudar o próximo”, salienta Jéssica.

Samira Carolina Alves Silva, 23 anos, da RCC e participante na Capela Nossa Senhora de Fátima, em Piracicaba, comunga da mesma opinião. Ela afirma que somos todos filhos do mesmo Pai e unidos podemos ajudar muito mais. “Hoje vim doar um pouco de minha vida para quem necessita”.

O bispo diocesano de Piracicaba, dom Fernando Mason lembra que estamos no Ano da Misericórdia e afirma que “doar sangue é um dos bons gestos de caridade, pois doamos aquilo que nos mantém vivos”.

Três principais critérios para ser um doador: Idade entre 16 e 69 anos (menores com autorização dos pais ou responsáveis); pesar acima de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

 

Agência Brasil

Comentários

Dennis Moraes