Pinguim vistoria andamento de obras no Parque dos Jacarandás

O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), vistoriou, nesta semana, as obras realizadas pela Administração Municipal no Parque dos Jacarandás, localizado entre as ruas José Jorge Patrício, do Estanho e do Césio, no bairro Mollon. As melhorias nessa área de lazer eram uma antiga reivindicação de moradores da Zona Leste da cidade. Durante anos, as obras estiveram embargadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), sendo retomadas após autorização do órgão, em 2014.

Nos últimos dias, o parque começou a receber os serviços de instalação elétrica. Equipes contratadas pela Prefeitura atuam no local dando sequência às intervenções realizadas nessa área de 56 mil metros quadrados. Conforme projeto preparado pelo Executivo, o Parque dos Jacarandás será formado por um lago artificial, pista de caminhada, equipamentos esportivos, academia ao ar livre, playground, espaço de eventos, pista de bicicross, área de estacionamento, área de convívio, bosque, sanitários entre outras estruturas.

“Fico feliz em ver que essa obra tão aguardada pela população barbarense, principalmente pelos moradores da Zona Leste, esteja saindo do papel”, afirmou Pinguim, ressaltando a luta de diversos parlamentares para que os trabalhos fossem reiniciados e a área de lazer fosse entregue aos munícipes. Na semana passada, a Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Obras e Serviços, com apoio do DAE (Departamento de Água e Esgoto), finalizou o transplante de várias árvores, provenientes da Praça João XXIII, na área central, e da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim Belo Horizonte. Entre elas, 19 palmeiras medindo mais de 20 metros de altura e pesando 13 toneladas cada. Desde o início de sua implantação, o local recebeu plantio de cerca de 350 árvores de diversas espécies.

Foto: Divulgação Prefeitura

Comentários

Notícias relacionadas