Política 

Pinguim visita CDHU e conhece projetos habitacionais para Santa Bárbara

O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, visitou, nesta semana, a sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Campinas, onde se reuniu com o gerente de Ação Regional, Erich Hetzl Junior, com o líder do Núcleo de Atendimento Habitacional, Nilton José Dolce, e com o engenheiro Carlos Alvin, responsável pela gestão habitacional em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo Pinguim, a visita teve por objetivo a obtenção de mais informações sobre a liberação de recursos para a construção de 224 casas populares no Município, assim como de demonstrar o apoio dos parlamentares barbarenses à construção dessas unidades habitacionais.

“A Secretaria Estadual de Habitação e a CDHU anunciaram, na semana passada, a aprovação de uma verba de R$ 14 milhões para a construção de 224 casas populares em Santa Bárbara d’Oeste, sendo 200 unidades para um núcleo habitacional destinado a famílias que ganham até três salários mínimos e 24 para a “Vila da Dignidade”, projeto destinado a idosos de baixa renda”, afirmou Pinguim, destacando que o pedido de liberação de recursos foi realizado pelo prefeito Denis Andia e pelo deputado estadual Chico Sardelli e que a indicação da área, assim como a entrega da documentação necessária, já foi realizada pela Prefeitura para a CDHU em São Paulo. O vereador ressaltou que a Câmara está à disposição do Poder Executivo para ajudar no que for necessário à construção dessas casas o mais rápido possível. “O déficit habitacional no Município é muito grande, fico feliz que esse recurso, após tantos anos sem nenhuma nova unidade habitacional, tenha sido destinado à nossa cidade”, disse Pinguim.

Ainda na visita, Pinguim questionou os representantes da CDHU a respeito das intervenções realizadas no Conjunto Habitacional Roberto Romano, como a troca de extintores de incêndio, para garantir mais segurança e obter alvará do Corpo de Bombeiros, e reforma da rede de esgoto, para evitar possíveis entupimentos e vazamentos de dejetos nos apartamentos localizados no térreo. “Em relação a esse assunto, fui informado que as obras estão em andamento e que a substituição dos extintores já está em fase final”, disse o presidente da Câmara. O gerente de Ação Regional da CDHU Campinas, Erich Hetzl Junior, ex-prefeito de Americana, aproveitou o encontro para afirmar que sabe das necessidades de Santa Bárbara d’Oeste e tem buscado recursos para o Município.

 

 

Diretoria de Comunicação e Cerimonial

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários

Leia também...