PF prende 2 homens por tentativa de fraude no INSS em Santa Bárbara, SP

Polícia Federal de Piracicaba chegou a despachante e cliente nesta quinta.
Suspeitos confessaram a prática criminosa, segundo informou o delegado.

A Polícia Federal de Piracicaba (SP) prendeu um despachante e um cliente idoso que tentavam fraudar o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) com documentos falsos em Santa Bárbara d’Oeste (SP) nesta quinta-feira (16). Eles confessaram a prática criminosa e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba para aguardar julgamento por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos.

Conforme informações da Polícia Federal, o despachante e o idoso deram entrada em um pedido de benefício do INSS com documentos falsos e o próprio instituto desconfiou da procedência dos papeis. “Recebemos a informação nesta quinta e no mesmo dia fomos até o local, onde os dois suspeitos confessaram o que estavam tentando fazer”, contou o delegado da PF Florisvaldo das Neves.

Também segundo o delegado, os dois homens foram levados à delegacia da PF e nesta sexta-feira (17) já estavam no CDP. “Eles vão aguardar a Justiça Federal decidir se respondem em liberdade ou não. Eles podem pegar de dois a seis anos de prisão”, relatou Neves. Ainda segundo ele, as investigações sobre esse caso continuarão para levantar se há mais envolvidos.

 

Fonte: G1

Comentários

Notícias relacionadas