Amigos Domésticos Piracicaba 

Pets receberão cuidados terapêuticos em espaço especial

Espaço Pet Zen foi pensado para proporcionar conforto e atenção aos amigos de quatro patas, visitantes da Feira Holística Pira Zen. Foto de Alvan-Nee

 

Imagina seu gatinho de estimação confortável, recebendo Reiki para manter-se tranquilo? E o cachorro, sendo tratado com florais especialmente elaborados para ele? Hoje em dia isso é possível. Se tem duas coisas que ganharam atenção especial na vida das pessoas nas décadas mais recentes, são os animais domésticos e as terapias alternativas. Pensando nisso, a organização da 2ª Feira Holística Pira Zen disponibilizará no dia do evento o Espaço Pet Zen, um cantinho planejado para oferecer conforto, atenção e cuidados terapêuticos a cães e gatos – e outros animais possíveis. O evento acontece no dia 17 de fevereiro, das 10h às 17h30, no Spazio Villagio, em Piracicaba-SP.

Por se tratar de uma feira voltada ao público familiar, é claro que os animais têm entrada permitida, afinal, são parte das famílias. O respeito a eles estará presente por todo o evento, incluindo os produtos artesanais e de alimentação veganos oferecidos pelos expositores.

Para participar do Espaço Pet Zen, o valor de troca é a doação de pelo menos um quilo de ração para cães ou gatos ou a colaboração de R$ 10, que serão revertidos na compra desse alimento para serem doados aos animais atendidos por organizações de proteção da cidade.

No Espaço Pet Zen, os animais terão lugar para relaxamento e brincadeiras, sempre vigiados e acompanhados por seus donos. Entre as novidades, a terapeuta Marinez Grimaldi fará aplicação de terapia de reiki, alinhamento dos corpos energéticos e esclarecerá sobre a função dos orgonites e da radiestesia em favor dos pets e do local em que vivem. Os participantes poderão também descobrir como usar alguns recursos terapêuticos para amenizar o sofrimento dos animais em situações como doenças e procedimentos pós-cirúrgicos.

“Tudo tem sido pensado para ajudar no equilíbrio animal. Também teremos orgonites e florais para os pets, que devem circular com guia e cada dono se responsabilizar por recolher os dejetos. Tudo feito com muito carinho para esses bons amigos”, ressalta a organizadora da feira, Meire Cordeiro.

Além de cuidar do próprio animal, quem tiver disponibilidade poderá adotar os que serão apresentados pelas organizações de proteção que participarão da feira, oferecendo também produtos pet para venda e orientação sobre responsabilidade animal.

Animais atraem a atenção das crianças e o conforto delas também foi pensado. Para os pequenos, haverá duas boas alternativas: o Espaço Kids, voltado ao público até os sete anos de idade, fechado, climatizado e instalado na área interna da feira, com equipamentos feitos de madeira reflorestada, além de pula-pula; e o Espaço Kids Teen, para crianças de oito a 12 anos, na área externa do evento.

Público concorre a sorteios

Dois cursos terapêuticos serão sorteados ao final da feira para aqueles que comprarem ingressos antecipados – os 150 primeiros ganharão um brinde especial também. Para concorrer, devem ser preenchidos os cupons junto aos ingressos.

Um dos cursos será de iniciação à terapia reikiana e o outro, uma oficina completa de orgonites. Haverá, ainda, sorteios de kits com produtos oferecidos pelos expositores durante todo o dia.

O público paga apenas o ingresso de entrada na feira, no valor de R$ 10, e participa de todas as atividades gratuitamente, inclusive usufruindo do estacionamento gratuito; crianças até 10 anos de idade entram gratuitamente. Os convites antecipados estão à venda na Shanti Saboaria, Clínica Bem-Estar, Reikilibrare, Sangha Spa da Alma, Collibri Terapias, Espaço de Dança Cor e Corpo; CVV, Espaço Corpo & Mente e Studio Sérgio Barboza (Águas de São Pedro).

Serviço

2ª Feira Holística Pira Zen. Dia 17 de fevereiro, das 10h às 17h30, no Spazio Villagio, à avenida Cassio Paschoal Padovani, 3.199, bairro Dois Córregos, Piracicaba-SP (em frente à Havan). Instagram: @pirazenfeiraholistica e Facebook: @pirazen

Comentários

Leia também...