24Horas Variedades 

Pesquisa aponta São Paulo como o principal destino dos brasileiros nas férias de julho

Segundo levantamento da agência ViajaNet, do total de compras de passagens aéreas para o recesso escolar, a capital paulista é a preferida, seguida por Fortaleza, Porto Alegre e Brasília

São Paulo, junho de 2018 – A cidade de São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros que vão viajar de avião durante as férias escolares. É o que aponta uma pesquisa da agência ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas para o mês de julho.

Do total de passagens aéreas para as dez cidades mais procuradas em julho, a capital paulista ficou com 32% das viagens, seguida por Fortaleza, com 14%, Porto Alegre, com 9%, e Brasília, com 8% do interesse.

A pesquisa constata ainda que a grande maioria dos viajantes é constituída por famílias, com cerca de 75% de compras múltiplas de passagens aéreas. Apenas 25% viajam sozinhos nesse período.

Segundo o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, por se tratar de um feriado onde as famílias se reúnem, as vendas de passagens aéreas apresentam um crescimento considerável neste período e a capital paulista se destaca pela oferta. “São Paulo, por ser a maior cidade da América Latina, oferece uma gama de atividades para o visitante, desde o reconhecido circuito gastronômico até bons passeios em parques e shoppings”, completa o executivo.

Ranking das dez cidades brasileiras mais procuradas em julho:

 

Top destinos 

SÃO PAULO

32%

FORTALEZA

14%

PORTO ALEGRE

9%

BRASÍLIA

8%

RECIFE

7%

RIO DE JANEIRO

7%

SALVADOR

7%

BELO HORIZONTE

6%

CURITIBA

6%

SÃO LUÍS

4%

*Percentuais referentes ao total de vendas de passagens aéreas com destino apenas para as dez cidades mais procuradas

 

Sobre o ViajaNet (www.viajanet.com.br)

Comentários

Leia também...