Penapolense e União Barbarense se enfrentaram nesta quarta-feira (6), pela abertura da sexta rodada do Paulistão Chevrolet 2013 e o time de Penápolis venceu o jogo pelo placar de 2 a 1, no Tenente Carriço.
Com o resultado, o Penapolense vai a 12 pontos e pode terminar a rodada a um ponto de Santos e Ponte Preta, que dividem a liderança do Paulistão. Com quatro pontos, o UA Barbarense fica na parte de baixo da tabela de classificação.
No começo da partida, Melinho bateu falta e Rafael Silva fez o desvio de cabeça, com Marcelo conseguindo a defesa. O Penapolense respondeu na tentativa de Rodrigo Biro, que passou perto da meta de Walter.
O Penapolense abriu o placar aos sete minutos, com Magrão. Após escanteio, o camisa 9 do time da casa aproveitou desvio da bola por jogador de sua equipe para colocar a bola no fundo das redes do goleiro da Barbarense.
O União Barbarense tentava o ataque e criava chances, sem conseguir passar pela defesa do Penapolense. Aos 28, nova chance do time da casa, com Magrão, e Walter conseguiu evitar o segundo gol da equipe de Penápolis. Depois, foi a vez de Guaru tentar e a defesa fazer o corte.
Dairo recebeu de Melinho e foi para o chute, com Marcelo fazendo a defesa. Aos 42, o Penapolense respondeu com Anderson Carvalho, após rebote de cobrança de escanteio, com a defesa do goleiro da Barbarense.
No segundo tempo, o União Barbarense foi atrás do empate e o conseguiu aos seis minutos, no chute de longe de Itaqui, que acabou desviado por Alex e tirando a chance de Marcelo defender a finalização do jogador dos visitantes.
Melinho tentou de longe, mas não conseguiu sucesso na finalização. Guaru, aos 18, bateu falta, mas o desviou acabou indo para longe da grande área.
Logo depois, o segundo gol do Penapolense. Guigov acabou tendo a bola roubada, e Silvinho acabou lançado e bateu forte para recolocar os donos da casa na frente do placar do Tenente Carriço.
Aos 21, Silvinho por pouco não fez o terceiro do Penapolense, perdendo a chance após cruzamento de Guaru. Depois, Rodrigo Biro teve a chance e chutou para a defesa de Walter. Guaru, aos 33, mandou pela linha de fundo bola cruzada pela direita e que Fio não conseguiu finalizar.
O União Barbarense teve pênalti marcado a seu favor quando Jaílton derrubou Júnior Goiano na área aos 44. O próprio Júnior Goiano foi para a cobrança e Marcelo ficou no meio do gol para fazer a defesa.
O Penapolense joga contra o Sorocaba na próxima rodada. A União Barbarense tem pela frente o Botafogo.
Ficha Técnica
Penapolense 2 x 1 União Barbarense
Local: Tenente Carriço, Penápolis (SP).
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira;
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva;
Quarto árbitro: Alex Junior de Jesus;
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Thiago Luis Scarascati;
Penapolense: Marcelo; Alex, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Fernando (Francismar) e Guaru; Magrão (Fio) e Silvinho (Luciano Gigante).
Técnico: Edison Só.
União Barbarense: Walter; Alex, Juliano, Edson Borges e César (Júnior Goiano); Itaqui, Edílson Azul, Cleverson e Melinho (Guigov); Rafael Silva (Chicão) e Dairo
Técnico: Moisés Egert.
Gol: Magrão (PEN) aos 7 do primeiro tempo, Itaqui (UBA) aos 6, Silvinho (PEN) aos 18 do segundo tempo
CA: Rafael Silva, Alex e Edson Borges (UBA); Jaílton, Anderson Carvalho, Luciano Gigante e Rodrigo Biro (PEN)
Fonte: FPF