Em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana, o São Paulo recebeu a Universidad Católica (CHI) nesta quinta-feira (26), no Morumbi, e a partida terminou empatada por 1 a 1.
O São Paulo precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols no jogo de volta no Chile para se classificar. O Universidad precisa do empate por 0 a 0 ou vitória.
Douglas arriscou o chute da entrada da área e a bola passou ao lado da meta de Toselli. O São Paulo iniciou a partida no ataque, criando chances e incomodando a defesa chilena.
Aos 13 minutos, Rafael Tolói bateu falta para boa defesa do goleiro do time chileno. O São Paulo manteve a pressão e Luís Fabiano abriu o placar aos 17 minutos.
Paulo Miranda tirou dois zagueiros da jogada e cruzou, mas Luís Fabiano não conseguiu completar para o gol. Aos 30, Aloísio novamente arriscou e Álvarez conseguiu tirar o perigo.
A equipe da casa pressionava mais e conseguia colocar a bola no campo de ataque com facilidade. O Universidad Católica tentava aproveitar os espaços deixados pelo adversário para tentar criar chances de gol.
Na primeira grande chance de perigo dos chilenos, o empate. Álvarez chegou até a linha de fundo e cruzou para Mirosevic, que não conseguiu o chute. A sobra ficou com Castillo, que bateu forte para marcar o gol chileno.
O São Paulo tentava mais o ataque na etapa final e criava chances de gol. Aos 21 minutos, Ganso arriscou de longe e quase desempatou o confronto.
Aos 24, Luís Fabiano tentou chutar, mas Meneses conseguiu o corte. A partida seguia disputada, mas os dois times pouco se arriscavam ofensivamente.
Rogério Ceni bateu falta aos 45 e Antônio Carlos tentou o cabeceio, com a bola saindo por cima do travessão chileno.
Jogo de volta entre São Paulo e Universidad Católica pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2013
Universidad Católica (CHI) x São Paulo – 23/out – 20h50 – Estádio San Carlos de Apoquindo.
Ficha Técnica
São Paulo 1 x 1 Universidad Católica (CHI)
Local: Morumbi, São Paulo;
Árbitro: Dário Ubríaco (URU);
Assistentes: C. Pastorino e C. Changala (ambos do URU);
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington (Fabrício), Maicon, Douglas (Jadson) e Ganso; Luis Fabiano e Aloísio (Osvaldo).
Técnico: Muricy Ramalho.
Universidad Católica: Toselli; Martínez, Parot, Álvarez, e Andía; Cordero (Sosa), Rios e Meneses; Mirosevic, Costa e Castillo (Jague).
Técnico: Martín Lasarte.
Gols: Luís Fabiano (SPO) aos 17, Castillo (UCA) aos 40 do primeiro tempo.
CA: Andia, Ríos e Parot (UCA); Maicon (SPO).
FPF