Treinador segue no 3-5-2 para confronto diante do Santos. Juliano e Rafael Silva retornam à zaga, enquanto André Cunha deve atuar na ala direita
O União Barbarense tem pouco tempo para se preparar na busca para se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista. Após perder do São Paulo, por 2 a 1, o elenco do Leão da Treze se reapresentou nesta sexta-feira e já trabalha visando o confronto diante do Santos, sábado, em Santa Bárbara D’Oeste, pela 18ª rodada, a penúltima da primeira fase. Apesar do pouco tempo de preparação, o técnico Claudemir Peixoto segue confiante.
– Jogamos de igual para igual com o São Paulo. Tomamos conta do meio de campo, mas eles souberam explorar os contra-ataques. Se jogarmos com a mesma postura diante do Santos, temos grandes chances de sair com a vitória, principalmente se o Neymar não jogar – disse o treinador do Leão da Treze, na esperança que o Peixe poupe sua principal estrela.
Enquanto a dúvida em relação a Neymar persiste, no União Barbarense a certeza é de que Peixoto terá que promover mudanças no time. Isso porque o lateral-direito Alex e o zagueiro Camacho receberam o terceiro cartão amarelo. Assim, os dois não irão enfrentar o Santos. Por outro lado, os zagueiros Juliano e Rafael Silva retornam. Eles não enfrentaram o Tricolor por conta de suspensões.
– Ainda preciso analisar a questão de cartões. Conto com os retornos do Juliano e Rafael Silva. Vou ver como eles irão vir para depois saber como iremos montar o União. A gente sabe que é difícil jogar com time grande, mas temos sempre que pressionar na busca do gol – afirmou, deixando em aberto a possibilidade de manter o esquema 3-5-2, elogiado no jogo contra o São Paulo, apesar da derrota.
Caso o esquema com três defensores seja mantido, a tendência é que Hélio forme o trio defensivo ao lado de Juliano e Rafael Silva. Assim, Júnior Goiano ficaria como opção na reserva. Dessa maneira, Bruno Pires retornaria a sua posição de origem e, atuando como volante, deixaria Edilson Azul sem um lugar entre os titulares. Na direita, a opção deve ser André Cunha.
Com 13 pontos, o União Barbarense é o 18º colocado, dentro da zona de rebaixamento. Restando somente duas rodadas para o encerramento, a equipe precisa vencer os dois jogos para se livrar da queda. Peixoto, porém, acredita em outra conta.
– Acho que até a última rodada os times ainda terão chances para escapar. Temos que projetar aqui. Creio que um empate não será tão ruim contra o Santos, pois na última rodada iremos atuar contra o Guarani. Nossos adversários irão enfrentar times grandes, como o Ituano que pega o Palmeiras e o Atlético Sorocaba que encara o Corinthians – completou.
Caso mantenha o 3-5-2, o União Barbarense deve iniciar o confronto diante do Santos com: Walter; Juliano, Hélio e Rafael Silva; André Cunha, Cláudio Britto, Bruno Pires, Guilherme Batata e César; Cesinha e Caihame.
Elenco do União Barbarense ainda luta contra o rebaixamento no Estadual (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
Fonte: G1