RMC 

Pedido de Basílica é protocolado no Vaticano

Nesta quinta-feira (24), às 11h (horário local), o Reitor do Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, Padre Leandro Ricardo, e o Bispo Diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, protocolaram o pedido de elevação do Santuário ao grau de Basílica menor na Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, órgão responsável do Vaticano. Eles foram recebidos pelo Arcebispo Dom Arthur Roche e pelo Monsenhor Maurizio Barbia.

 

“Preparamos um minucioso documento composto de parte escrita, álbum de fotos e vídeo contemplando todas as exigências previstas e que foi muito bem recebido pelos responsáveis. Acreditamos muito no sucesso do processo”, comenta Padre Leandro.

 

Para atender os requisitos o Santuário passou ao longo do último ano por reformas, melhorias, restaurações e ações fundamentais para a elevação à Basílica. Entre as principais exigências, já cumpridas pelo Santuário, estão o Coral Polifônico, uma imagem histórica e uma relíquia de Santo Antônio, que será entronizada no dia 1 de junho.

Comentários

Leia também...