Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Peça teatral de humor será apresentada na Praça Central de Nova Odessa

A Diretoria de Cultura e Turismo apoia evento gratuito neste sábado, dia 9, às 10 horas

 

A Praça Central José Gazzetta vai sediar um espetáculo humorístico neste sábado, dia 9, a partir das 10 horas. Com apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Cultura e Turismo, o Grupo Teatral Talento (GTT) traz a peça “O Palhaço Sou Eu”, contendo cenas engraçadas do cotidiano para entreter o público. O evento é gratuito e a organização pede contribuições voluntárias ao final.

A montagem vem sendo apresentada desde setembro pelo grupo sediado na Associação Fábrica das Artes, em Americana. Com direção de Carlos Justi, o espetáculo é composto por sete cenas e muitas possibilidades, como um mosaico que vai se formando a partir da interação entre os atores e o público. A base são ‘gags’ circenses clássicas e cenas criadas pelos atores, todas visando ao entretenimento.

“O espetáculo foi concebido para ser apresentado em locais alternativos de teatro”, explica o diretor, que comanda os atores Carlos Eduardo Nascimento, Elliot Souza e Ellis Almeida. Em “O Palhaço sou eu”, os três se revezam em cenas divertidas a partir de situações embaraçosas do cotidiano, como o medo de se expor em público, a “esperteza” do ingênuo e as mancadas do desastrado, entre outras.

“Parte da ideia de que todos têm um palhaço dentro de si e pode responder a estímulos, surgindo em situações divertidas com sutileza e graça”, descreve o diretor. Com o espetáculo modulado, pode atender todas as possibilidades de apresentações, com diferentes espaços/ambientes e tempo de duração. “Pode ser de 10 minutos a uma hora de duração, conforme o número de cenas disponibilizadas”, completa Justi.

Diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno destaca a disponibilidade da atração diferenciada aos novaodessenses. “É um espetáculo bem divertido e pra todas idades. Pais e filhos vão adorar”, garante. “Assim trazemos atrações para a área central, com o comércio funcionando em horário especial no fim de ano”, finaliza. A Praça Central José Gazzetta terá programação especial de Natal entre os dias 13 e 23.

Comentários

Dennis Moraes