Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Paulo Francisco Celestiano é homenageado com Medalha Zumbi dos Palmares

Paulo Francisco Celestiano

O vereador Cláudio Peressim (Patriota), por meio de propositura protocolada na Câmara, outorga a Medalha Zumbi dos Palmares ao sr. Paulo Francisco Celestiano, por sua atuação na luta pelo combate ao racismo e a favor da cultura afro-brasileira.

 

Nascido no Paraná, Celestiano se mudou em 1978 para o bairro Santo Antônio do Sapezeiro, onde conheceu sua esposa Sônia, com quem tem o filho Paulo Henrique. A família veio para a cidade em 1990 e, hoje, ele atua como motorista na Sertran Transporte. Sempre atento às causas sociais, o homenageado também colabora com a comunidade na catequese da Paróquia Nossa Sr.ª Auxiliadora, no Parque Residencial Rochelle.

 

Instituída pelo Decreto-legislativo nº 02/2002, a Medalha Zumbi dos Palmares homenageia pessoas, grupos e entidades que se destacam a favor da cultura afro-brasileira e no combate ao racismo. De acordo com o Decreto-legislativo nº 19/2011, de autoria do vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD), a medalha representa o símbolo físico da homenagem e é entregue por ocasião da “Semana da Consciência Negra” no Município.

 

Comentários