PAT de Capivari está com inscrições abertas para curso de ajudante de cozinha

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Capivari está com inscrições abertas para o curso de ajudante de cozinha. A capacitação será ministrada na Carreta Via Rápida Emprego, que deve se instalar na cidade no segundo semestre deste ano. As vagas são limitadas e as inscrições encerram em agosto. Para fazer a inscrição, basta ir até o PAT com os documentos pessoais e carteira de trabalho. Os interessados devem ter mais de 16 anos e estarem desempregados.

 

O curso capacita o aluno para atuar nos serviços de alimentação, auxiliando outros profissionais da área no pré-preparo e processamento de alimentos, na montagem de pratos e demais funções. Além disso, são os participantes aprendem a trabalhar em conformidade com as normas e procedimentos de qualidade, segurança higiene e saúde. A seleção dos inscritos é feita pelo Governo do Estado.

 

Segundo Vitão, vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, a parceria com o Governo do Estado para trazer cursos de qualificação tem dado resultados e deve continuar. “Abrimos oportunidade para quatro capacitações diferentes só neste primeiro semestre. Vamos continuar com essa parceria forte e que contribui para que pessoas voltem ao mercado de trabalho”, enfatizou.

 

Na semana passada, 50 alunos dos cursos de camareira, garçom e bartender receberam seus certificados da Carreta Via Rápida. Além disso, outras 50 vagas para o curso de pintura para construção civil estão disponíveis.

 

Comentários

Notícias relacionadas