Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

PAT de Americana fomenta geração de emprego e renda

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana tem buscado ampliar, cada vez mais, as parcerias com empresas para oferecer alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. As empresas podem procurar o PAT Americana para disponibilizar as vagas de emprego e também podem utilizar a sala de entrevista do órgão para fazer o processo de seleção, informou o diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico (UDE) da Secretaria de Planejamento (Seplan), João Tavares.

“É função do PAT fazer a intermediação entre as empresas e os candidatos ao emprego. Procuramos atrair as empresas para que possamos viabilizar as oportunidades de emprego e renda aos trabalhadores. As empresas podem cadastrar as vagas de emprego e utilizar a estrutura do PAT para a seleção dos candidatos. O PAT faz o cruzamento de informações e encaminha os currículos. A empresa é responsável pela análise e o recrutamento. O município também está trabalhando em políticas para atrair mais investimentos que promovam o desenvolvimento econômico”, disse o diretor da UDE.

No primeiro semestre deste ano, foram feitos por meio do PAT 8.859 encaminhamentos, abertas 630 vagas e 6.675 candidatos foram cadastrados.

Todas as sextas-feiras, o PAT Americana divulga as vagas de empregos disponíveis para que os interessados enviem seus currículos e participem do processo de seleção e sejam inseridos no mercado de trabalho.

Comentários