O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana teve um ano marcado por ações como o cadastramento e encaminhamento de currículos, captação de vagas de emprego e auxílio a diversas empresas de RH que buscaram a experiência do órgão para realizar os seus processos seletivos. De janeiro a novembro de 2024, foram cadastradas 1.738 vagas e encaminhados 34.717 currículos.
“Além da captação e encaminhamento das vagas de emprego, o PAT realizou uma série de atividades com o objetivo de prestar orientação às pessoas que estavam em busca de colocação profissional”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.
O setor prestou assessoria para as empresas Trevilub, Grupo GPS, Ômega Alimentação, Ponto Forte Construções, Supermercados Crema e Grupo SC para a realização de processos seletivos, concretizados nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Além disso, 2024 também marcou o início de uma rodada de oficinas sobre realocação profissional e preparação para entrevistas de emprego, ministradas em parceria com a FAM (Faculdade de Americana).
O público-alvo é formado por jovens em busca do primeiro emprego, pessoas que desejam mudar de área ou aqueles que estão retornando às atividades profissionais.
Texto: Pedro Roberto da Silva (MTb 24.215)




VEJA TAMBÉM
Operação policial no RJ: o aplauso à barbárie, o grito de socorro de um País cansado e a falência do sistema
Suzano valoriza o papel da leitura e reforça sua presença na cadeia produtiva que transforma matéria-prima em livros
Goodyear abre inscrições para Programa de Estágio 2026 com vagas em Americana e São Paulo