SB24Horas

Notícias na hora certa!

Partido de Marina Silva deverá se chamar Rede ou Rede Verde

b362023e348a40441d547d944287e794

Haja criatividade para se sobressair sem cair no ridículo. Nome de partido tem que ser facilmente absorvido e transmitir seriedade. O DEM, por exemplo correu riscos e ainda hoje se ressente por ter deixado de ser PFL.
Por isso é grande a reflexão sobre como deve chamar a legenda a ser fundada pela ex-ministra Marina Silva. Comenta-se que Rede é o nome com mais chance de ser adotado.

Integrantes do Movimento por uma Nova Política que articulam a viabilização da nova sigla, no entanto, dizem a decisão só será tomada no dia 16, em Brasília, quando haverá uma reunião para definir se o partido vai realmente sair do papel.

Segundo Bazileu Margarido, um dos mais próximos colaboradores de Marina, ainda há uma discussão para ver se haverá algum complemento a esse nome. Por exemplo, ao invés de se chamar apenas “Rede”, o partido pode ser batizado de “Rede Brasil Sustentável” ou “Rede Verde”, segundo informa o Estadão.

“É provável que seja Rede, mas ainda estamos decidindo”, confirmou o deputado tucano Walter Feldman, que vai deixar o PSDB para integrar a nova sigla.
Segundo ele, esse nome representa a ideia que o partido tem de se organizar de uma maneira descentralizada, onde todos podem dar a sua opinião. O próprio nome da sigla está sendo escolhido com base em sugestões recolhidas pela internet.

Após a reunião do dia 16, o grupo deve começar o processo de coleta de assinaturas. De acordo com a Justiça Eleitoral, são necessárias cerca de 500 mil nomes para que uma nova legenda seja criada.

Fonte: F.V