Parlamento Jovem inicia suas atividades nas escolas Arlindo Silvestre e Colégio Portinari

Curso é realizado pela Escola Legislativa da Câmara

 

O Parlamento Jovem Limeira – Câmara vai à Escola -, curso de formação suprapartidária que incentiva os jovens a participarem ativamente da política, realizado por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal, teve início na última quinta-feira, 7, nas escolas EE Arlindo Silvestre e Colégio Portinari.

O vereador e presidente do Legislativo, Nilton Santos, pontuou sobre a ideia de aproximação dos jovens da vida pública. “O Parlamento Jovem vem ao encontro dessa proposta, pois possibilita aos jovens o conhecimento dos procedimentos burocráticos da rotina dos setores públicos”, afirmou.

Um dos professores que ministram o curso, Bruno Souza da Silva, explicou aos alunos como serão os encontros do Parlamento, informando sobre a ideia de suprapartidarismo e focando nos mecanismos políticos. “Nosso foco é fazer com que vocês entendam as regras do jogo. Queremos ampliar seus horizontes para que possam compreender melhor a política que é realizada no âmbito social e seus impactos”, pontuou.

Comentários

Notícias relacionadas