Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Para se manter no topo, Palmeiras encara o confiante Bragantino

Pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Bragantino nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu. Em boa fase na competição, os donos da casa jogam para se manter em primeiro lugar na classificação. A equipe alviverde soma 25 pontos, dois a mais que a vice-líder Chapecoense (SC), que tem um jogo a menos. Do outro lado, o time de Bragança Paulista briga para se manter na parte de cima da tabela. Com 15 pontos, os visitantes ocupam a nona colocação.

Um dos destaques da goleada do Palmeiras sobre o Icasa (CE) na última rodada, o meia Valdivia ressaltou o foco no acesso, principal objetivo do clube na temporada, e destacou que, independentemente do resultado, o importante é vencer. “Tentaremos dar continuidade com bastante humildade e ter um final de ano feliz. A gente não se preocupa em golear, ‘meio a zero’ já é de grande importância, mas, se vier a acontecer novamente, ficaremos muito felizes”, contou.

Para a partida, o técnico palmeirense, Gilson Kleina, não precisará se preocupar com desfalques. O time está completo para enfrentar o Bragantino e a tendência é que o treinador mande a campo a mesma escalação que começou o jogo contra o Icasa na última rodada.

No Bragantino, o técnico Vágner Benazzi não contará com o zagueiro André Vinícius, que está com uma sobrecarga muscular no joelho direito, já o volante Preto, com uma lesão no tornozelo direito, segue como dúvida. Contudo, Léo Jaime está recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda e volta ao time titular. Tiaguinho, que cumpriu suspensão na última rodada, também regressa. “Ainda vamos avaliar o Preto, antes do jogo. Acredito que o clube melhore com as mudanças, pois o Léo saiu da equipe jogando muito bem, assim como o Tiaguinho”, declarou.

O comandante acredita que o embate contra o Palmeiras será muito disputado. “Estamos prontos. O Palmeiras é o líder, mas na partida contra o Icasa (CE) eles venciam por apenas 1 a 0 até os 31 minutos da segunda etapa. O Icasa mostrou que dá para jogar bem mesmo fora de casa contra o Palmeiras”, ponderou.

O confronto entre Palmeiras e Bragantino pelo Campeonato Brasileiro é marcado pelo equilíbrio. Em sete jogos disputados, foram três vitórias para cada lado. O único empate, por 1 a 1, entre os times aconteceu na primeira vez que se enfrentaram, em 1990.

Ficha Técnica

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinícius.
Técnico: Gilson Kleina.

Bragantino: Leandro Santos; Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Carlinhos, Gustavo e Léo Jaime; Tiaguinho e Lincom.
Técnico: Vágner Benazzi.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP);
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de SP);
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: sexta-feira, 02, às 19h30.

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes