fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Para evitar abandono de animais em meio à pandemia, Fundo Social vai arrecadar ração para cães e gatos

Preocupado também com o possível abandono de animais nas ruas de Nova Odessa em meio à pandemia de coronavírus, o Fundo Social de Solidariedade vai passar a receber, já a partir desta quinta-feira (2), doação de ração para cães e gatos. O objetivo é distribuir o alimento também para famílias em dificuldades econômicas decorrentes do Covid-19 e também fará parte da ação emergencial “Nova Odessa decreta Estado de Solidariedade”, que está arrecadando alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

As doações de ração para cães e gatos podem ser feitas diretamente no Clube da Melhor Idade, que fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 15h. Os interessados também podem acessar a página oficial da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br), clicar na imagem com o selo da campanha e o título ‘Faça uma doação’ e preencher o formulário. Depois disso, um funcionário do Fundo Social entrará em contato para acertar os detalhes da doação. Mais informações pelo telefone 3476-6053.

“Mesmo com todo o trabalho de conscientização é que feito em Nova Odessa, o abandono de animais é um problema recorrente. E, infelizmente, com o agravamento da crise provocada pela pandemia de coronavírus, muitas famílias já enfrentam dificuldades econômicas e sabemos que os animais, principalmente os cães e os gatos, acabam sendo abandonados porque os donos não reúnem condições para cria-los. E nosso objetivo é exatamente esse, dar um suporte para que as famílias não abandonem seus animais”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza.

SENSIBILIZAÇÃO. Nesta semana, o Fundo Social já havia lançado a campanha para arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal. “São aceitas doações de cestas básicas e itens avulsos para alimentação e limpeza. A pessoa pode doar um pacote arroz, um quilo de feijão, açúcar, leite ou produtos de higiene como sabão, sabonete, álcool, detergente e papel higiênico, por exemplo. Toda doação será bem-vinda”, afirmou Andréa. A lista completa de itens preferenciais para doação está disponível na página da campanha.

Além de sensibilizar os novaodessenses em condições de contribuir, a Prefeitura está buscando apoio junto ao empresariado da cidade. “Estamos entrando em contato com empresários do município para pedir doações. As primeiras conversas têm sido muito boas e acreditamos que vamos conseguir uma boa arrecadação”, afirmou a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Regina Pocay.

Comentários