Pane elétrica afeta abastecimento da água em Santa Bárbara d’Oeste

DSCF7187O vendaval que ocorreu na última terça-feira (19) provocou picos de energia que refletiu no sistema de bombeamento da ETA (Estação de Tratamento de Água) II, localizada na Vila Aparecida. Um curto-circuito queimou o motor da bomba principal da estação na noite de quarta-feira (20), prejudicando o abastecimento da água em diversos bairros da cidade nesta quinta-feira (21).

O motor está sendo substituído (até a produção deste release e devido o andamento dos serviços, as equipes permanecem no local e irão adentrar à noite na solução do problema) e os reparos serão concluídos ainda hoje – sem horário definido -, é o que garante a equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, que está empenhada no local. Mas, a falta d’água poderá ser sentida ainda amanhã (22) em alguns pontos da cidade, dependendo do tempo de recuperação do sistema de distribuição, nessa madrugada.

DSCF7191A bomba reserva foi acionada, mas o forte calor e, coincidentemente, pelo fato dos reparos realizados nos reservatórios do Jardim Amélia e Vila Brasil na quarta-feira (20), a demanda não consegue ser suprida por consequência dos reservatórios abastecidos pela ETA II estarem com o nível da água abaixo do necessário para o abastecimento.

O DAE pede a compreensão da população dos bairros atingidos pelo desabastecimento da água inesperado pela autarquia.

 

DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta