Esportes

Palmeiras vence o São Bernardo e se classifica para a semifinal


Na próxima fase, o time da capital enfrenta o rival Santos, fora de casa, por uma vaga na final. Foto: Rodrigo Corsi FPF

O Palmeiras fez valer o favoritismo e garantiu classificação para a semifinal do Paulistão Itaipava nesta segunda-feira. O time da casa bateu o São Bernardo por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Alecsandro e Gabriel Jesus.

Com a classificação, o time de Cuca enfrenta o Santos na próxima fase, fora de casa, já que o time da baixada tem melhor campanha ao longo da competição. O outro finalista sai do confronto entre Corinthians, que bateu o Red Bull, e Audax, que eliminou o São Paulo.

O Palmeiras começou a partida errando muitos passes e deu chances para que o adversário crescesse e criasse os principais lances de perigo. Em duas oportunidades o atacante Henan foi lançado nas costas da defesa palmeirense e obrigou o goleiro Fernando Prass a intervir com saída rápidas para abafar a finalização.

As melhores chances do Palmeiras eram em lances de bola paradas, aproveitando as seguidas faltas cometidas pelo são Bernardo nos arredores da área. Justamente em uma dessas cobranças, aos 35 minutos, o lateral Egídio encontrou Alecasandro livre para desviar de cabeça e marcar o primeiro gol do jogo.

No início da segunda etapa, o ritmo do jogo caiu e as duas equipes passaram a desperdiçar a posse de bola com lançamentos longos que não surtiam efeito.

O Palmeiras se fechou e passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o são Bernardo, precisando reagir, se lançou ao ataque. Nos minutos finais, o time visitante se abriu demais e acabou sofrendo um contragolpe mortal. Roger Guedes arrancou pela direita e serviu Gabriel Jesus que só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir a vitória e a classificação palmeirense.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br