19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Palmeiras vence o Avaí por 3 a 1 e se reabilita após duas derrotas seguidas

Compartilhe essa notícia!
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Marcelo Oliveira poupou alguns jogadores para a disputa das semifinais da Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o Avaí, por 3 a 1, neste sábado à noite (17), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta vitória reabilita o time paulista, que vinha de duas derrotas seguidas. Foi goleado pela Chapecoense, por 5 a 1, em Chapecó (SC) e depois perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, na última quarta-feira, no Allianz Parque.

Além da reabilitação, o Palmeiras voltou a integrar o G4, grupo que vai disputar a Copa Libertadores. Tem 48 pontos, em quarto lugar, na frente de outros dois paulistas – Santos e São Paulo – com 46 pontos cada. Só que seus concorrentes vão estar em campo no domingo no complemento da rodada. O Avaí está com 33 pontos, em 16º lugar, e pode retornar à zona de rebaixamento após a disputa dos outros jogos. Completou a quarta rodada sem vitória.

O time paulista abriu o placar logo aos 16 minutos com Gabriel Jesus. Ele dividiu no carrinho com um zagueiro na pequena área, após cruzamento de Cristaldo pelo lado direito, e mandou a bola para o fundo do gol.

O Palmeiras conseguiu o segundo gol num lance de bola parada. Allione cobrou escanteio e a bola quicou na pequena área entre dois adversários – Marquinhos e André Lima – e sobrou livre para ao desvio de cabeça de Cristaldo.

O Avaí foi para tudo ou nada e diminuiu com André Lima, aos 23 minutos. Na pequena área ele completou o cruzamento de Roberto. Este foi o nono gol de André Lima, artilheiro do time na competição.

Apesar do susto para os palmeirenses, a reação parou por aí e Dudu, que tinha entrado no lugar de Mouche aos 21 minutos, apareceu na frente do goleiro após o passe longo de Thiago Santos e driblou Vagner, antes de empurrar para o gol vazio e fazer o terceiro do Palmeiras aos 32 minutos.

Com o gramado encharcado por causa das chuvas que castigam a região Sul do país, os dois times demonstraram cansaço. Melhor para o Palmeiras, que passou a tocar a bola e manteve o controle do placar até o final.

O reabilitado Palmeiras, agora, vai enfrentar em casa o Sport, sábado (24), às 21 horas, pela 32ª rodada. Antes disso, quarta-feira, vai estar no Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no jogo de ida, das semifinais da Copa do Brasil. O Avaí vai tentar a recuperação num duelo catarinense, contra a Chapecoense, domingo (25), às 17 horas, em Chapecó (SC).

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!