Palmeiras vence Coritiba e encerra série negativa no Campeonato Brasileiro

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

 

Na briga contra a zona de rebaixamento, o Palmeiras recebeu o Coritiba neste sábado (23) no Pacaembu, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e conseguiu a vitória após uma série de dez jogos sem vencer, pelo placar de 1 a 0.

O resultado, a primeira vitória de Ricardo Gareca no comando palmeirense na competição, leva o time a 17 pontos, podendo terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. O Coritiba, com 15, segue na parte de baixo da tabela.

O Coritiba começou a partida pressionando, mas foi o Palmeiras a arriscar com grande perigo aos nove minutos, na jogada de Henrique para Allione, que arriscou o chute e Vanderlei fez a defesa.

Aos 13 minutos, Marcelo Oliveira partiu com a bola pela intermediária, passando pela defesa do Coritiba e fez o passe para Juninho, de frente para o gol, bater na saída do goleiro do Coritiba e abrindo o placar do Pacaembu.

O Palmeiras pressionava e a partida se tornava mais disputada, porém faltosa. No final do primeiro tempo, Leandro Almeida levou o cartão vermelho após cometer falta em Mouche e deixou o Coritiba com um jogador a menos em campo.

O Palmeiras tentou iniciar pressão durante o segundo tempo e tinha mais posse de bola, mas o Coritiba conseguiu equilibrar o jogo e se lançar na velocidade explorando os espaços deixados pela defesa anfitriã.

Os minutos finais viram o Coritiba pressionando e tentando o gol, mas o Palmeiras se fechou e conseguiu conservar a vantagem e a vitória.

Próximos jogos de Palmeiras e Coritiba pela 18ª rodada do Brasileirão 2014

Palmeiras x Internacional – 30/ago – 18h30 – Estádio do Pacaembu

Coritiba x Atlético/MG – 31/ago – 16h00 – Estádio Couto Pereira

FPF

Comentários

Notícias relacionadas