25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Palmeiras vai ao mercado para reforçar o ataque; Borré agrada

Compartilhe essa notícia!

Com a temporada 2020 chegando ao fim, o Palmeiras procura opções a Luiz Adriano no comando do ataque. Borré é quem mais agrada, mas outros nomes são especulados.

 

A temporada 2020 ainda não terminou oficialmente para o Palmeiras, já que o clube ainda tem para disputar a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio. Mesmo assim, sem perder o foco na possibilidade de ganhar mais um título importante em uma temporada já vencedora, o Palmeiras começa a se mexer no mercado em busca de reforços para 2021. O objetivo, afinal, é manter ou até melhorar o nível do elenco que ganhou o Campeonato Paulista e, mais importante, conquistou a Libertadores em 2020.

Permanência de Abel ainda é prioridade

Uma das prioridades do clube é, claro, a manutenção do treinador Abel Ferreira. Afinal, mesmo com pouco tempo no clube, o técnico português marcou seu nome na história alviverde ao conquistar o tão desejado segundo título continental  do clube, uma verdadeira obsessão da torcida e da diretoria ao longo do ciclo de conquistas mais recentes. O desempenho de Abel no Brasil e seu histórico anterior na Europa já chamaram a atenção de clubes do velho continente, com destaque para o Olympique de Marseille, da França.

 

Ainda assim, a tendência, no momento, é que o técnico permaneça. Inclusive, ele já tem conversado com a diretoria palmeirense sobre os possíveis reforços para a próxima temporada. Em poucas palavras, é possível entender o papel do jogador Luiz Adriano no time do Palmeiras em 2020. Ainda assim, Abel Ferreira entende que precisa contar com mais opções no ataque para mudar as características da equipe no decorrer das partidas.

Borré não renova com River e pode fechar com o Palmeiras

Um desejo antigo de muitos clubes brasileiros, o centroavante colombiano Rafael Santos Borré, destaque pelo River Plate, aparece cada vez mais como alvo preferencial do Palmeiras para 2021. O jogador de 25 anos está na reta final do seu contrato com o River, que termina em junho, e ainda não chegou a um acordo de renovação com o clube argentino. Com isso, está disponível para firmar um pré-contrato com outra equipe.

 

A diretoria palmeirense pretende, com isso, contratar Borré sem custos ou pagando um valor baixo em luvas, já que a negociação se daria apenas com o jogador e com seu staff. Ainda assim, terá que negociar salários com o centroavante, valorizado pelos gols e títulos nas últimas temporadas pelo clube argentino.

 

A diretoria alviverde não pretende fazer loucuras e já pensa em como encaixar essa possível contratação no orçamento para 2021. Caso seja contratado pelo Palmeiras, chegaria ao clube na metade do ano, após o encerramento do seu contrato com o River, a não ser que os clubes cheguem a um acordo.

Borré no River: títulos e gols decisivos

Borré tem 10 gols em 20 jogos até o momento na temporada 2020/21 (lembrando que o calendário do futebol argentino segue o europeu). Ao todo, tem 45 gols em 125 jogos pelo River, clube ao qual chegou em 2017. Revelado pelo Deportivo Cali e com passagens pelo Atlético de Madrid e Villarreal, também é nome frequente nas convocações da seleção colombiana.

 

No River, vive a melhor fase de sua carreira, tendo conquistado a Libertadores 2018 pelo clube e outras copas a nível doméstico e continental. Ele marcou um gol contra o Palmeiras no segundo jogo da semifinal da Libertadores 2020, quando os argentinos acabaram eliminados pelo Verdão.

Abel busca características diferentes para o ataque

A busca por um centroavante como Borré vai ao encontro do que o treinador Abel Ferreira espera ter em 2021: mais variações no setor ofensivo. Ao longo da temporada 2020, o Palmeiras pôde contar com a boa fase de Rony, que atua pelo lado do campo, mas acabou fazendo muitos gols durante a campanha vitoriosa na Libertadores. Luiz Adriano joga mais centralizado e avançado, mas é um jogador móvel e inteligente, que abre espaços e sabe servir os companheiros.

 

O treinador português já disse que gostaria de ter pelo menos duas alternativas a Luiz Adriano no comando do ataque. Um deles seria um jogador com características próximas às do ex-jogador do Internacional, Shakhtar Donetsk, Milan e Spartak Moscow. Como o jogador está perto de fazer 34 anos e tem convivido com algumas lesões, faz sentido que o Palmeiras procure por uma opção mais jovem, de alto nível e perfil semelhante ao de Luiz Adriano para substituí-lo quando for necessário e entrar no segundo tempo de algumas partidas. A outra opção para o ataque pensada por Abel seria de um jogador mais físico e fixo, com boa jogada aérea, para mudar o estilo do time quando for necessário.

Outras especulações: Diego Costa, Castellanos, Otávio…

Logicamente, o Palmeiras trabalha em outras frentes para buscar soluções ofensivas. Um nome comentado recentemente na imprensa é o do argentino Valentín Castellanos, de 22 anos, destaque do New York City e com boa avaliação junto à comissão técnica alviverde. Os clubes já negociam um possível empréstimo com opção de compra.

 

Correndo por fora está o centroavante naturalizado espanhol Diego Costa, 32 anos, ex-Chelsea e Atlético de Madrid. Sonho antigo da torcida do Palmeiras, seu alto salário tem travado, até o momento, um possível acerto. Outro nome especulado recentemente é o do brasileiro Otávio, de 26 anos, ex-Internacional e em fim de contrato com o Porto. Neste caso, uma eventual contratação sua serviria para dar mais uma opção ao meio-campo do Palmeiras.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!