Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Palmeiras tenta manter boa fase diante do mal colocado São Caetano

sctn_x_sepPela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Caetano tenta se recuperar da derrota para o Icasa, na última rodada, nesta terça-feira, às 19h30, diante do Palmeiras, atual líder da competição, no estádio Anacleto Campanella. Se o alviverde está na ponta, com 28 pontos conquistados, a equipe do ABC, por outro lado, vem mal e ocupa apenas a 17ª colocação, com 13.

Para este confronto, o técnico Marcelo Veiga tem um desfalque para escalar o São Caetano. Ainda lesionado, o volante Leandro Carvalho desfalca a equipe assim como já ocorreu na última partida. Já no ataque, a dúvida é entre Giancarlo, que foi titular diante do Icasa, ou Jael.

O goleiro Rafael Santos ressaltou a importância do jogo e acredita que uma vitória pode fazer a equipe azulina dar a volta por cima. “Todo jogador gosta de atuar num jogo deste tamanho, contra uma equipe grande. Uma vitória, com uma boa atuação contra o Palmeiras, pode nos dar moral e afastar de vez essa crise que está rondando o São Caetano”, disse.

Para a partida diante do São Caetano o principal desfalque do Palmeiras é o meia Valdivia. Após o chileno participar dos últimos seis jogos do alviverde, o técnico Gilson Kleina junto com o departamento médico decidiu poupar o atleta por precaução contra lesões. Expulso na rodada passada diante do Bragantino, o volante Charles completa a lista de ausências confirmadas no time de Palestra Itália. Com a vaga em aberto no setor, Wendel foi relacionado para o confronto. No ataque, Vinicius sofreu uma entorse no tornozelo direito e também está fora.

Wendel comemorou a convocação para o jogo e espera poder ajudar o alviverde a conquistar o acesso. “Participei da campanha em 2003, fazia parte do elenco e até cheguei a ir para o banco em uma partida. E agora estou de novo. É uma satisfação muito grande fazer parte dos relacionados. Somado a isso, é um momento bom e, com fé em Deus, o Palmeiras dará mais um passo rumo à Série A”, disse.

São Caetano e Palmeiras se enfrentaram dez vezes pelo Campeonato Brasileiro. O time alviverde leva pequena vantagem sobre o rival paulista. São quatro vitórias dos palmeirenses contra três da equipe do ABC. Em três oportunidades o duelo terminou com empate, segundo dados da Futpédia.

Ficha Técnica

São Caetano: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego Corrêa; Moradei, Wagner Carioca, Pirão e Danilo Bueno; Geovane e Giancarlo (Jael).
Técnico: Marcelo Veiga.

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Eguren, Márcio Araújo (Wendel), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec.
Técnico: Gilson Kleina.

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Bruno Salgado Rizo (Ambos SP); Quarto árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP);
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP);
Data: terça-feira, 6, às 19h30.

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes