fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Palmeiras suporta pressão e vence Rosário Central (ARG)


Na base de muita raça, o Palmeiras conquistou a primeira vitória na Copa Libertadores da América ao bater o Rosário Central pelo placar de 2 a 0 em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela segunda rodada. Os argentinos Cristaldo e Allione foram os autores dos gols da partida, que teve Fernando Prass como herói. O goleiro fez inúmeras boas defesas. Uma delas, no pênalti cobrado por Marco Ruben.

Com o resultado, o Palmeiras termina a rodada na liderança isolada do Grupo 2 com quatro pontos. River Plate e Nacional dividem a segunda posição com dois, enquanto Rosário Central fica na lanterna com um.

Com o apoio intenso de seus torcedores, o Palmeiras entrou no clima da Libertadores e iniciou o jogo pressionando o Rosário Central. Logo aos sete minutos, Cristaldo deixou Dudu na cara de Sosa. O camias 7 tirou do goleiro, mas acertou a trave. Na sequência, Robinho recebeu na área, cortou o adversário e mandou para fora.

De tanto atacar, o Palmeiras abriu o marcador aos 24 minutos. Dudu lançou Gabriel Jesus, que foi derrubado após entrada de Salazar. A bola ficou com Cristaldo. O argentino contou com a ajuda da poça para tirar o goleiro Sosa da jogada e mandar para o fundo das redes.

No segundo tempo, o panorama se inverteu. Herrera entrou em campo e colocou fogo na partida. Aos 14 minutos, Robinho deu carrinho em Cervi e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Marco Ruben parou em Fernando Prass. O camisa 1 foi o grande destaque do jogo com boas defesas.

O Rosário Central seguiu na pressão e não deixava o Palmeiras jogar. Ruben apareceu livre dentro a área e tentou de cavadinha. A bola subiu e caiu na rede de cima do gol de Prass. A equipe de Marcelo Oliveira se segurou como pôde e foi recompensado aos 48 minutos. Allione recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou para dar números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Nacional (URU) na quarta-feira, às 21h45, na Arena Palestra, em São Paulo. No mesmo dia, o Rosário pega o River Plate (URU), às 19h30, no Gigante Arroyito, na Argentina.

FPF

Comentários

Dennis Moraes