Palmeiras empata com América-MG e segue na ponta

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi encerrada neste sábado com a realização de seis partidas. O Palmeiras visitou o América/MG, no Independência, e ficou no empate em 1 a 1, gols de Leandro Silva para os anfitriões e de Leandro para os visitantes. O resultado foi suficiente para manter a equipe paulista na liderança. Agora são 49 pontos contra 46 da vice-líder Chapecoense. Os mineiros ficaram em sétimo, com 34.

Em Florianópolis, o Avaí recebeu o Icasa e venceu por 3 a 1. Alex Lima, Marquinhos e Luciano balançaram as redes para os catarinenses, e Tadeu diminuiu para os cearenses. O Avaí é o sexto com 34 pontos, dois a mais que o Icasa, que está em oitavo.

Do Sul para o Nordeste, o Ceará enfrentou o lanterna ABC no Castelão e goleou por 4 a 0. O destaque do jogo foi o atacante Magno Alves que marcou três vezes. Lulinha completou o resultado positivo para o Ceará, que agora ocupa a 12ª posição com 29 pontos. O ABC segue em último, com 17.

Já na Ilha do Retiro, o Sport encarou o Figueirense e saiu de campo com 1 a 0 a favor, gol de Felipe Azevedo. A equipe rubro-negra agora está em quinto, com 34 pontos. Os catarinenses estão em 10º, com 29.

Além de Ceará e Sport, o América/RN foi mais um nordestino a vencer na rodada. No estádio Nazarenão, o time potiguar recebeu o Paysandu e venceu por 3 a 0, gols de Rodrigo Pimpão e Vinícius Pacheco (2). O resultado fez o América sair da zona de rebaixamento, chegando aos 25 pontos, na 15ª posição. Em contrapartida, o Paysandu segue entre os quatro últimos colocados, em 18º, com 23.

Quem também somou mais três pontos na tabela de classificação foi o Guaratinguetá que recebeu o Bragantino e venceu por 1 a 0, gol de Rodrigo. O resultado positivo fez o time da casa subir uma posição, chegando à 13ª, com 27 pontos, mesma pontuação do Bragantino que caiu para 14º devido aos critérios de desempate.

 

CBF

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta