Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Palestras movimentam o fim de semana em Piracicaba

Os professores Henrique Matthiesen, da fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, e Nelson Marconi, da FGV-SP, ministram palestras no Centro Diocesano da Pastoral (av. Independência, 1146) e na Câmara de Vereadores (rua Alferes José Caetano, 834), respectivamente.

Na sexta-feira, 16, Matthiesen, jornalista e bacharel em direito, aborda, sob a ótica trabalhista, a Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”. O evento, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região em parceria com a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, com o Movimento Mandato Coletivo e com a Pastoral Operária, começa às 19h. A entrada pode ser trocada por um 1 kg de alimento não perecível, que será doado à Associação Aliança de Misericórdia de Piracicaba.

Já no sábado, 17, Marconi, professor doutor e coordenador da equipe econômica de Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT em 2018, fala sobre retomada econômica baseada no nacional desenvolvimentismo. A palestra, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região em parceria com o diretório local do PDT e com a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, começa às 9h. A entrada é gratuita.

Para Osmir Bertazzoni, presidente do sindicato, “trata-se de uma oportunidade excelente para refletir sobre solidariedade e sobre os rumos econômicos do país. Além disso, possibilita a integração de diversas instituições com a sociedade piracicabana”.

Serviço

 

Palestras gratuitas

 

“A Campanha da Fraternidade 2019 para os trabalhistas” — professor Henrique Matthiesen

Data: 16/08/2019

Local: Centro Diocesano da Pastoral (av. Independência, 1146)

Horário: 19h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

 

“Retomada Econômica: Projeto Nacional de Desenvolvimento” — professor doutor Nelson Marconi

Data: 17/08/2019

Local: Câmara de Vereadores de Piracicaba (rua Alferes José Caetano, 834)

Horário: 9h

Entrada: gratuita

 

Comentários