Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Palestras e oficina de beleza celebram Dia da Mulher no Parque D. Pedro Shopping

  • Ações são voltadas às funcionárias de lojistas e terceirizadas
  • 60% dos empregos no centro de compras são ocupados por mulheres

 

O Parque D. Pedro Shopping, o centro de compras, entretenimento e gastronomia mais completo da região de Campinas, promove no dia 8 de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a ação “O Empoderamento Feminino”. Em homenagem às funcionárias de lojas e colaboradoras, o empreendimento oferecerá palestras e atividades voltadas à saúde e beleza.

Atualmente, a mão de obra feminina representa 60% do total de empregos gerados no empreendimento (3 mil mulheres), que tem 399 operações. A ação permitirá o resgate do feminino e o autocuidado e será dividido em duas etapas: palestras e oficina de beleza.

Para palestrar, o Parque D. Pedro, em parceria com o departamento de Medicina Preventiva da Unimed Campinas, convidou as psicólogas Sandra Mara Rosa David, com especialização em Psicologia Hospitalar; e Juliana Karklis, especializada em Psicoterapia Cognitiva Comportamental. Ambas falarão sobre o empoderamento feminino e a importância da autoestima.

Já o Camarim da Beleza Mary Kay funcionará das 9h às 18h. No espaço serão oferecidos cuidados básicos com a pele, dicas para evitar o envelhecimento precoce, transformação através da limpeza da pele e maquiagem e muito mais.

Empoderamento Feminino

O Dia Internacional da Mulher celebra historicamente as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres enquanto concentra a atenção do mundo em áreas que requerem ação adicional. A primeira celebração aconteceu em 1911. Em julho de 2010, a Assembleia Geral da ONU criou a ONU Mulheres. Em conjunto com o Pacto Global, foram estabelecidos os ‘Princípios de Empoderamento das Mulheres’, um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.

Os sete principais princípios são:

  • Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  • Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
  • Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  • Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
  • Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
  • Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  • Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

 

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

 

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 10 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 500 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

 

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 399 operações, entre elas 31 lojas âncoras, 20 restaurantes, 49 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX), teatro para 334 espectadores, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 20 milhões de visitantes.

 

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

Comentários

Dennis Moraes