O palco Jam já tem suas bandas definidas para a edição 2025 do Santa Bárbara Rock Fest, marcado para os dias 22, 23 e 24 de agosto, com entrada gratuita, no Complexo Usina Santa Bárbara.
As bandas escolhidas são Urdza, Duunum, Maré Tardia, Drenna, Outrunner, Plutão Já Foi Planeta, Asfixia Social, Jupta, Magüerbes, Cruxifixion BR e Canto Cego. Todas elas tocarão pela primeira vez em uma edição do Santa Bárbara Rock Fest.
As selecionadas foram divulgadas nesta sexta-feira (4) e se juntam aos headliners do evento: Jota Quest, Titãs, Dead Fish, Tihuana, Krisiun e Massacration.
A maioria das escolhidas é de São Paulo, mas há bandas de outros três estados: Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. Os ritmos variam do hip hop ao heavy metal (confira os detalhes abaixo).
Na edição de 2025, o festival teve mais de 300 bandas inscritas de diversos locais do País, reforçando sua importância nacional como um dos principais eventos de rock independente do Brasil.
O palco Jam é um dos cinco que compõem a estrutura do festival. Além dele, também recebem as bandas os palcos Terra (principal), Água, Gig e Cidade do Rock, dedicado a bandas de Santa Bárbara.
Nesta quinta-feira (3), foram divulgadas as bandas do palco Cidade do Rock. São elas: Nightfall – Nightwish Tribute, Banda Uppercut, Old Hunters, Jaeder Menossi Interestellar Experience, Sharded, Hellskitchen, The Iron Troopers, The New Drunks, Allan Kevyn, SKA7 e Lighthouse.
Nos próximos dias, a organização do festival revelará as atrações dos demais palcos.
Conheça as bandas selecionadas para o palco Jam e veja os horários das apresentações
Urdza | Sexta, às 20h
Formada em 2017, a Urdza é uma banda autoral de heavy metal de São Paulo. Influenciada por nomes como Iron Maiden e Metallica, lançou o álbum “A War With Myself” em 2024, com faixas como “Rising From the Fire” e “Wrath of God”, e já dividiu palco com artistas como Marco Mendoza (Whitesnake) e Saxon.
Duunum | Sexta, às 22h
A Duunum é uma banda autoral de heavy metal de Piracicaba, ativa desde 2019. Com influências de Sepultura e Motörhead, o grupo também apresenta covers e músicas próprias como “Pleroma”, “Confundir” e “O Mal da Montanha”, unindo peso e intensidade em seu repertório.
Maré Tardia | Sábado, às 14h
A Maré Tardia, formada em 2019 em Vila Velha (ES), mescla surf punk e indie rock em um repertório autoral e de releituras. Com músicas como “Tarde Demais” e “Já Sei Bem”, já participou de festivais nacionais e abriu shows de Dead Fish e Angra.
Drenna | Sábado, às 16h
Ativa desde 2014, a banda Drenna une rock alternativo, pop e grunge em composições autorais como “A Busca” e “Sabotagem”. Com presença marcante em festivais como Rock in Rio e Porão do Rock, o grupo carioca traz letras que abordam identidade, resistência e vivência periférica.
Outrunner | Sábado, às 18h
Formada em 2024 por músicos de Santa Bárbara d’Oeste e Americana, a Outrunner é uma banda cover de classic rock. No repertório, estão hits como “Jump” (Van Halen), “Still of the Night” (Whitesnake) e “Perfect Strangers” (Deep Purple).
Plutão Já Foi Planeta | Sábado, às 20h
Criada em 2013 em Natal (RN), a Plutão Já Foi Planeta é uma banda autoral de pop rock e rock progressivo. Com álbuns e parcerias com Liniker e Maria Gadú, apresenta músicas como “Me Leve”, “Você Não é Mais Planeta” e “Contramão”.
Asfixia Social | Sábado, às 22h
Desde 2007, a Asfixia Social mistura punk, ska, rap e música brasileira em seu repertório autoral. Com passagens por festivais internacionais, apresenta faixas como “Rua 2”, “Vai Vendo” e “Don’t Act Like 911”, com letras sociais e arranjos que integram metais e guitarras pesadas.
Jupta | Domingo, às 14h
Formada em Jundiaí em 2018, a Jupta é uma banda autoral de rock alternativo com influências de Queens of the Stone Age e Secos & Molhados. Aborda temas como saúde mental e diversidade em músicas como “Tarja Preta”, “Subúrbia” e “Ultravioleta”.
Magüerbes | Domingo, às 16h
A Magüerbes é uma banda autoral de rock alternativo formada em 1994 em Americana. Com influências de punk, rap, hardcore e metal, lançou sete discos e músicas como “Pé Vermeio”, “Rituais” e “Capial”, atuando há mais de 30 anos no circuito underground nacional.
Cruxifixion BR | Domingo, às 18h
Desde 1996, a Crucifixion BR atua no death black metal com repertório autoral. Com origem no RS e base em São Paulo, lançou músicas como “Human Decay”, “Chaos Of Morality” e “Eternal Judgement”, e já se apresentou ao lado de bandas como Krisiun e Dark Funeral.
Canto Cego | Domingo, às 20h
A Canto Cego, formada em 2010 no Rio de Janeiro, mescla pop rock e rock progressivo com poesia. A banda, majoritariamente autoral, tem em seu repertório músicas como “Parque das Imagens”, “Nuvem Negra” e “Farsa (Alvorada)”. O grupo também é conhecido pela versão rock de “Zé do Caroço”.
Headliners
Nesta edição o Santa Bárbara Rock Fest 2025 contará com os headliners Krisiun e Massacration no dia 22 de agosto, sexta-feira; Tihuana e Titãs no dia 23 de agosto, sábado; e no dia 24 de agosto, no domingo, Dead Fish e Jota Quest encerram o festival com shows históricos.
A 8ª edição do Santa Bárbara Rock Fest conta com a realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
VEJA TAMBÉM
Tivoli realiza nova edição do projeto Adote um Pet no feriado com quatro pets disponíveis para adoção
Programa Caminhos da Cultura abre inscrições para oficinas culturais do segundo semestre
Serviços essenciais serão mantidos no feriado de 9 de Julho em Santa Bárbara