PAIs, Hospital Municipal e Hospital André Luiz realizam 396 mil atendimentos em 2013

Quase o dobro da população atual da cidade. Esse é o número de atendimentos de urgência e emergência realizado pelo pronto-socorro do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, do Hospital Infantil André Luiz e pelos Programas de Atendimento Imediato (PAIs) no decorrer do ano passado.

DSC_1206DSC_1206

Ao todo, foram 396.190 atendimentos, sendo 56,79% (225.030) feitos pela Rede Nossos PAIs, 32,73% pelo Hospital Municipal e 10,46% pelo Hospital Infantil.

“Esses números mostram a grandiosidade do atendimento emergencial prestado pela rede pública de saúde de Americana. Demonstram, ainda, que a inciativa de criação dos PAIs pelo prefeito Diego De Nadai é algo extremamente bem sucedido e funcional para a população, que não precisa mais se deslocar até o Hospital Municipal para um atendimento de urgência”, enfatizou o secretário de Saúde, Fabrizio Bordon.

 

Exames Laboratoriais

Uma média de 4,2 exames para cada habitante americanense. Esse é o número de exames realizados pelo Laboratório Municipal de Americana no decorrer de 2013.

 

Ao todo, o local realizou 923.615 exames complementares que auxiliam no diagnóstico das doenças que acometem os pacientes. Os mais analisados, por ordem decrescente, foram hemograma, plaquetas, urina I, creatinina, glicose, ureia, triglicerídeo, colesterol, painel lipídico e colesterol Hdl

 

DSC_1190

 

O Laboratório atende aos pedidos médicos de toda a rede pública de saúde entre elas as Unidades Básicas de Saúde, as Estratégias de Saúde da Família, Hospital Municipal, Hospital Infantil André Luiz, Núcleo de Especialidades, Unidade de Atendimento Domiciliar (UAD), Rede Nossos PAIs (Programa de Atendimento Imediato) e Serviço de Atendimento Especializado em Doenças Sexualmente Transmissíveis.

 

Os pacientes são informados sobre os resultados dos exames via telefone celular. Toda vez em que o laudo está pronto, o Laboratório Municipal envia um SMS ao paciente (com autorização prévia) informando que o resultado do exame pode ser retirado nas Unidades Básicas de Saúde, incluindo as Estratégias de Saúde da Família. O resultado também pode ser obtido via Internet por meio do site www.labfusame.com.br

 

 

Fotos:

DSC_0006: Flavio Oliveira / Prefeitura de Americana

DSC_1190: Bruno Carrenho / Prefeitura de Americana

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta