Pagamento do IPVA sem desconto para veículos com placa final 1 vence hoje (11)


Na sexta-feira, 12, é a vez dos proprietários de veículos com placa final 2, que devem efetuar o pagamento da segunda parcela do imposto ou recolher o IPVA 2016 à vista, sem desconto

O calendário de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016 será retomado a partir desta quinta-feira, 11. Os proprietários de veículos com placa final 1 têm até essa data para efetuar o pagamento à vista, sem desconto, do IPVA 2016. O prazo final para o pagamento da segunda parcela para os contribuintes que optaram por recolher o imposto em três vezes também vence na quinta-feira, 11.

 

Na sexta-feira, 12, é a vez dos proprietários de veículos com placa final 2, que devem efetuar o pagamento da segunda parcela do imposto ou recolher o IPVA 2016 à vista, sem o desconto.

 

O calendário com as datas de vencimento do imposto, estabelecidas de acordo com o final da placa, segue até 24/2, para placa final 0, desconsiderando os finais de semana.

 

– Confira o calendário de vencimento do IPVA 2016

 

Para efetuar o pagamento do imposto, basta o contribuinte se dirigir a uma agência bancária credenciada, com o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor), e efetuar o recolhimento. Os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA 2016 também pode ser pago em casas lotéricas.

 

Destinação do IPVA

 

O valor arrecadado com o IPVA é repartido 50% para o Estado e a outra metade para o município de registro do veículo, descontados os 20% destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). O montante correspondente à quota-parte estadual passa a compor o orçamento anual e será destinado às áreas prioritárias do Estado, dentre as quais, a saúde, a educação, a segurança pública e a infraestrutura.

 

Da Secretaria da Fazenda

Comentários

Leia também...