Padaria Artesanal de Nova Odessa inicia nova turma no CTVP


Qualificação gratuita é disponibilizada pelo Fundo Social para 15 novos alunos

 

O curso de Padaria Artesanal, oferecido gratuitamente pela Prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade, iniciou esta semana nova turma. E o resultado positivo já é mostrado logo de cara: a professora, Cássia Cristina de Freitas, é ex-aluna da qualificação disponibilizada no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional) Doutor Atayde Gomes.

São 15 novos alunos que, na aula inicial desta terça-feira (3), aprenderam receitas de pão de cenoura e pão de forma. Durante as cinco aulas até o final do curso, serão dez receitas ensinadas aos participantes. “Não tem muito segredo, as receitas são acessíveis”, garante a professora. “São artesanais, pra qualquer pessoa poder fazer em casa e ganhar uma renda extra”, ressalta.

A ex-aluna do curso reforça que o aprendizado oferecido permite aos aprendizes buscar novas maneiras de produzir pães. “Está ao alcance de qualquer cidadão, que encontra os ingredientes facilmente no mercado”, completa. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, deu as boas-vindas aos alunos ingressantes e desejou sorte na nova empreitada.

Conforme explica a presidente do Fundo Social, o curso traz, além do aprendizado, ganhos pessoais na vida dos participantes. “Essa qualificação é muito importante, porque permite presentear amigos e parentes, assim como gerar renda complementar às famílias novaodessenses”, detalha Andréa Souza. “E também na autoestima das pessoas, por aprender coisas novas e diferentes”, completa.

 

Comentários

Notícias relacionadas