Pacientes da Unicamp agora têm ponto de ônibus na Avenida Iacanga

O vereador Antonio Pereira (PT) conseguiu a implantação de um ponto de ônibus fretado para a Unicamp na avenida Iacanga, em frente ao número 1.325, ao lado da Loja Valença. Pereira solicitou a melhoria junto à Secretaria de Saúde, em reunião com o secretário Dreison Iatarola.

“Muitos dos pacientes que fazem tratamento de saúde na Unicamp moram na região do bairro Mollon. Antes, eles tinham que acordar bem cedo e ir até o Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, no Jardim Pérola, ou até o Centro Médico, no Centro, para pegar o ônibus. Agora, o fretado passa pela avenida Iacanga e pega os pacientes ali, facilitando a viagem de todos”, declarou Pereira.

A medida já beneficia moradores de 10 bairros: Jardim Brasília, Jardim dos Cedros, Jacyra, Monte Líbano, Pântano I e II, Jardim Gerivá, Mollon, Mollon IV e Jardim Mollon.

O vereador, que é paciente da Unicamp e usuário dos fretados, agora quer que a Administração Municipal mude o ponto inicial dos ônibus para o Centro Médico. O itinerário segue com pontos de parada no Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos e na Avenida Iacanga, ambos na Zona Leste da cidade, para depois seguir para a UNICAMP. “Este caminho é cerca de 15 quilômetros mais curto e vai diminuir também o tempo da viagem, gerando economia para os cofres públicos”, afirmou.

Comentários

Notícias relacionadas