Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ouvidoria SUS registra 118 manifestações em outubro

Redação 11 de novembro de 2014 2 minutes read

A Ouvidoria SUS, vinculada a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste e ao Ministério da Saúde, registrou em outubro 118 manifestações de usuários. Entre elas, destacam-se 61 reclamações, 21 denúncias, 25 solicitações, oito elogios e sugestão. Os assuntos mais acessados foram sobre Gestão, Vigilância Sanitária, Assistência à Saúde, Assistência Farmacêutica e Produtos para Saúde.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O controle das demandas recebidas pelo órgão é sistematizado para que as pessoas recebam uma resposta sobre sua manifestação. Segundo o relatório, das 118 demandas, 30% já foram respondidas ao cidadão e 70% estão em análise pelos coordenadores dos setores referente ao assunto. O objetivo é cumprir missão institucional, favorecendo o fortalecimento de uma efetiva gestão participativa, à medida que oferece a integração entre os atores do SUS e seus beneficiários.

Segundo a coordenadora da Ouvidoria SUS, Miriam Cavichiolli Santana, é importante que a população utilize este canal de relacionamento e contribua com a melhoria dos serviços. “Um ponto destacado é o significativo aumento de registro de elogios e sugestões, dessa forma o cidadão passa a fazer parte da construção de um sistema de saúde que atenda as necessidades da população exercendo cidadania”, disse.

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Computação pode impedir grandes catástrofes
Next: Mercado de trabalho valoriza profissionais com MBA
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente