Mais de 500 atendimentos foram registrados na Ouvidoria da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, canal direto de comunicação com a população, em janeiro. No período, entre os registros, foram 272 pedidos de informações – via telefone, pessoalmente e por e-mail, 235 reclamações e seis denúncias. O setor está localizado no térreo do Paço Municipal.
Entre os atendimentos registrados, os serviços mais procurados foram vistoria no local (alvará de funcionamento, perturbação de sossego público e construção irregular) com 68 registros, limpeza área particular (62), limpeza área pública (48) e execução de serviços pelo município, como o conserto de guias, melhorias em estradas não pavimentadas, outros serviços (31).
Os bairros com mais solicitações junto à Divisão de Ouvidoria são Mollon com 12 registros, no Residencial Furlan (11), no Jardim Europa e Centro, ambos com 10 atendimentos, e Dona Regina e Cidade Nova com oito cada.
Das chamadas para informações, foram computados serviços prestados pela Divisão de Ouvidoria, por meio do e-mail, telefone ou contato pessoal. Entre eles, destacam-se: telefones de setores da municipalidade, informações de concursos públicos, impostos, pontos turísticos, fundação, agenda cultural, programas habitacionais, cronogramas de benfeitorias, cursos e palestras oferecidos, vagas em creche, serviço de transporte público, apresentação de empresas, decretos, leis e outras dúvidas.
SERVIÇO
Quem precisar de serviços públicos pode solicitá-los na Ouvidoria. Basta ligar para os telefones 0800-774-0840 e 156 (ambos gratuitos), entrar em contato via e-mail ouvidoria@santabarbara.sp.gov.br ou, ainda, comparecer pessoalmente no térreo da Prefeitura, localizada à Avenida Monte Castelo, nº 1000, bairro Jardim Primavera, das 9 às 16 horas. Já para ter acesso ao Portal da Transparência e à Ouvidoria, há links no site da Prefeitura (www.santabarbara.sp.gov.br).
Assessoria de Imprensa