Capivari Saúde 

Outubro Rosa tem programação diversificada em Capivari

 

A abertura oficial da campanha do Outubro Rosa aconteceu na manhã de ontem, dia 10, em Capivari. Durante o evento, Danielle Mendes de Oliveira Machado, Mariliza Guidonlin e Luciana Fornazieri Carvalho Leite falaram sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para que as chances de cura do câncer de mama e colo de útero sejam maiores. A ocasião também contou com a presença do Coral Sementes do Futuro, da Eicap Professor Aldo Silveira.

A campanha do Outubro Rosa é uma realização da Prefeitura de Capivari, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e da Câmara Municipal, com envolvimento das Secretarias Municipais e apoio do Tiro de Guerra 02-011, do comércio local e de empresas. Na cidade, a campanha foi instituída pela Lei 4.540/2014, que recebe o nome de Juciane Ferreira – capivariana, portadora de câncer que morreu em 2013.

“Com a realização da campanha, temos o objetivo de sensibilizar a população para o problema. Queremos trabalhar para que as pessoas levem essas informações a respeito da importância de manter os exames em dia e de ter o diagnóstico precoce”, comenta o prefeito Rodrigo Proença. “A Secretaria da Saúde tem feito muito esse trabalho de prevenção e eu tenho acompanhado de perto. Vamos chamar a atenção da sociedade em prol desta campanha”, diz.

A abertura contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Abdala Proença, da vice-presidente do Fundo Social, Giovana Abdala Proença e do presidente da Câmara Bruno Barnabé, autor da Lei do Outubro Rosa.

Programação:

–  Palestra “A arte de micropgmentar aréolas”, com Ana Savoy: quarta-feira, dia 17, às 19h, na Câmara Municipal;

–  Caminhada do Outubro Rosa: sábado, dia 27, às 9h. A saída da caminhada acontecerá no Pátio da Igreja Santa Cruz. Após a caminhada, a população terá atendimentos e orientações de saúde, corte de cabelo, design de sobrancelhas, esmaltação de unhas e outras atividades na Praça Central.

Acompanhe a programação da Secretaria da Saúde:

–  Locais das coletas e exames, de segunda a sexta-feira:

PSF Castelani

EACS Padovani

EACS Porto Alegre

EACS Engenho Velho

EACS São João

EACS Santa Rita

CEAMC (Centro Especializado de Atendimento à Mulher e à Criança)

–  Locais das coletas e exames aos sábados:

CEAMC, das 8h às 12h, nos dias 20 e 27

PSF Padovani, das 8h às 12h, nos dias 20 e 27

PSF Porto Alegre, das 8h às 12h, no dia 20

PACS Engenho Velho, das 8h às 12h, no dia 20

UBS Santa Rita, das 8h às 12h, no dia 27

PACS São João, das 8h às 12h, no dia 27

 

Comentários

Leia também...