Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Outubro Rosa: funcionárias do Tenda Atacado recebem orientações

Outubro Rosa Tenda 01 - imprensaDando sequência a programação do Outubro Rosa, o Centro de Referência em Saúde da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste, vinculado à Secretaria de Saúde, promoveu uma palestra sobre para 60 funcionárias nesta quinta-feira (17) no Tenda Atacados. O médico mastologista, Denis Aoki, explicou sobre a Campanha no mundo e no Brasil, prevenção, auto-exame e sobre a doença. O objetivo foi divulgar a prevenção do câncer de mama.

A empresa aderiu a Campanha e pediu apoio junto ao setor para a realização dessa ação, segundo o idealizador no Tenda Atacado, Leandro Felício. “A Prefeitura nos apoiou nessa causa muito importante. Desde o ano passado, queremos essa parceria. Não temos funcionários com câncer, mas muitos familiares possuem. Queremos que eles multipliquem as ideias e sejam conscientizados”, disse.

Segundo a coordenadora do Centro, Giseli Araújo de Paula, muitas pessoas não tem tempo hábil para cuidar do seu corpo por conta da correria do dia a dia. “É uma forma de alertar a trabalhadora para esses sinais e esses sintomas, além de tirar as dúvidas que eles tenham. O intuito da Campanha é fazer o rastreamento para a detecção do câncer na população alvo, especialmente em mulheres que nunca fizeram os exames”, frisou.

A ação inclui durante todo o mês de outubro orientações, caminhada, palestras, exames de mamografia e coleta de papanicolau de pacientes às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município. No dia 21 de outubro, o Centro em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer fará um chá da tarde com portadores e familiares de câncer de mama.

No dia 30, a Secretaria de Saúde promoverá uma caminhada para conscientização e divulgação do Pense Rosa com distribuição de pedidos de mamografias para mulheres na faixa etária a partir dos 40 anos e agendamento de coleta de papanicolau. A saída será às 8h30 do Paço Municipal com destino a Praça Coronel Luís Alves (Central).

“Solicitamos que para quem não puder participar da campanha pessoalmente, participe colocando um laço de fita rosa como adereço ou qualquer objeto rosa que disponha, estimulando a conscientização da luta contra o câncer. Teremos ainda uma atividade no dia 3 de novembro, no Parque dos Ipês. Estaremos orientando sobre câncer de mama, câncer de colo uterino e entrega de pedidos de mamografias, das 15 às 18 horas”, comentou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes