Oscip representa Nova Odessa em Câmara Técnica de Educação Ambiental


Agora, Nova Odessa está representada na Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) dos Comitês PCJ (das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) por sua única Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). O Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA) foi acolhido como membro na 73ª Reunião Ordinária, que aconteceu nesta manhã, em Piracicaba.

O encontro, além de marcar a posse dos novos membros, promoveu a eleição da equipe gestora. Para o biênio 2015-2017, o representante da Prefeitura de Limeira, Tiago Valentim Georgette, foi eleito coordenador; como coordenador-adjunto foi escolhido Paulo José Mancuso, da Prefeitura de Hortolândia; e Rosimeire Aparecida de Oliveira, da Casa do Amor Fraterno, será a secretária.

“Na última gestão, tivemos como conquistas a aprovação da Política de Educação Ambiental – com os princípios e diretrizes que formarão nosso Caderno de Educação Ambiental, e a produção da série de vídeos educomunicativos sobre as Bacias PCJ. Infelizmente, nesse biênio também vimos o corte nos financiamentos para projetos educativos ambientais, mas esperamos reverter esse quadro em breve, com bons trabalhos desta nova equipe”, afirmou a ex-coordenadora da CT-EA, Dora Ribeiro.

Na reunião de hoje (9), realizada no auditório do Engenho Central, ainda foi apresentada a estrutura dos Comitês PCJ e as normas gerais de funcionamento das Câmaras Técnicas, definiu-se a agenda dos próximos encontros e os membros aprovaram a ata da reunião anterior.

“É motivo de muito orgulho poder levar o nome da nossa cidade no centro dos debates sobre Educação Ambiental das Bacias PCJ. Como primeira Oscip de Nova Odessa, a participação nesta Câmara Técnica só tem a agregar aos nossos conhecimentos socioambientais, para, depois, compartilharmo-los através dos projetos do instituto”, disse a presidente do IEMA e mais nova membro da CT-EA, Ana Lúcia Maestrello de Micheli.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas