Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Oscip discute eventos hidrológicos extremos


O Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA), representado por sua presidente Ana Lúcia Maestrello de Michelli, participou do “1º Encontro de Eventos Hidrológicos Extremos”, na última quinta-feira (7), no Serviço Social do Comércio (Sesc) de Piracicaba (SP).

Em oito horas de atividades, os participantes discutiram “Políticas Públicas no Contexto dos Eventos Hidrológicos Extremos”, a partir de palestras, rodas de conversas, world café e reflexão final.

Além desse, outros três encontros serão promovidos pelo Consórcio PCJ (órgão consultivo da bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e a Iandé – Educação e Sustentabilidade. O próximo, que será realizado nesta quinta-feira (14), em Capivari (SP), vai falar sobre “Agricultura, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas”. E a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) IEMA marcará presença, mais uma vez.

Gota d’Água

Os encontros fazem parte das ações propostas para o Projeto Gota d’Água, que em 2015 está completando 20 anos de trabalhos voltados à Educação Ambiental nos 43 municípios que compõem a Bacia PCJ. O programa do consórcio já atendeu quase três milhões de estudantes e 90 mil professores. Seu lançamento neste ano aconteceu no último dia 30, na Faculdade de Americana (FAM), e também contou com a participação da presidente do Instituto de Educação e Meio Ambiente.

 

Comentários

Dennis Moraes