Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Auto Motor

Os principais erros que você pode cometer na esteira

Acho chato, não faz efeito, fico toda dolorida… Se você usa uma dessas desculpas para não correr na máquina, pode ser porque está cometendo algum dos deslizes mais comuns (e que minam seu desempenho) na esteira. Descubra e entre no ritmo.

 315-principais-erros-cometidos-na-esteiraApoiar-se nas barras

Além de aumentar seu risco de cair, faz você se cansar mais do que deveria. “Isso porque força músculos não envolvidos na corrida, como os dos ombros e o tríceps”, explica Sandro Abreu, professor de corrida da academia Rio Sport Center, no Rio de Janeiro.

Não usar a inclinação
É um desperdício, pois simular subidas e descidas torna a corrida mais dinâmica e eficiente. Para se adaptar, Sandro sugere utilizar a inclinação de forma progressiva – 1 minuto a 1%, 2 minutos a 2% e assim por diante. Mas sempre com o auxílio de um professor.

Abusar da velocidade
Muita gente que começa a correr acha que quanto mais rápido, mais resultado. Só que o melhor é imprimir velocidade aos poucos. Um meio de fazer isso com segurança é adotar um treino intervalado, alternando períodos em velocidade alta e baixa (1 minuto em cada uma, no início).

Seguir o display
As calorias gastas e os batimentos cardíacos na tela da esteira não podem ser sua referência para apertar ou relaxar o passo. “O ideal é observar o próprio esforço e respeitar os limites do seu corpo para medir a intensidade e o volume do exercício”,

 

Fonte: Abril

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.