Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Dennis Moraes Opinião

Os dois lados da moeda da política barbarense

Feliz ano novo para todos vocês que acompanham a minha coluna!

 

Uma moeda tem dois lados: Cara ou Coroa

A política barbarense de 2013 para cá sofreu um emburrecimento grandioso e medonho. Muitos que enfrentavam o sistema trocaram de lado por preferir se dar bem ao invés de realmente colocar em prática o trabalho que lhe foi dado quando eleito: Fiscalizar o poder executivo.

Simmmm, estou falando dos vereadores barbarenses!

É sempre mais fácil e conveniente mudar de lado. A covardia é nítida nesses casos de quem se rende ao conformismo plural e decadente. O ocultismo desses políticos que entram no jogo e estão vendo as coisas erradas acontecerem na cara deles é a prova que a política é boa, suja são as pessoas…

É triste acompanhar uma eleição de mesa diretora e ver que algo está muito errado. O resultado com certeza seria outro se não houvesse pressão política e interesses pessoais envolvidos.

O ano de 2021 começou com uma grande incoerência política por parte de alguns vereadores eleitos. Na campanha é povo, no mandato é maquina…

Lamentável!

Cara

O ex-prefeito Denis Eduardo Andia merece os parabéns, tenho que reconhecer. Tenho minhas diferenças políticas com o ex-prefeito, porém tenho que assumir que ele é o cara, um verdadeiro quebrador de tabus (risos). Tetracampeão!!!

Coroa

Quando você joga uma moeda para o alto, uma hora ela vai cair para um lado ou para o outro. O peso dessa moeda política parece estar com os dias contados, um raio de sol parece estar surgindo do outro lado, vai ser muito trabalhoso… Quem realmente quiser mudar o jogo terá que ter pulso forte e não se render ao outro lado da moeda.

Duas caras

Sim a moeda pode ter duas caras como nas histórias em quadrinhos do personagem “Duas Caras” onde ele mesmo lança sua própria sorte. É muito difícil confiar em pessoas no meio político, da para sentir como se tivesse pisando em ovos. Acho que muitas vezes a população deve se sentir assim ao escolher o seu representante. Vamos confirmar e seja oque Deus quiser!!!

 

2022 bem próximo

De fato teremos muitos episódios dessa saga que deve definir as eleições de 2022. Vocês que estão lendo perceberam o poder que os vereadores tem na mão? O equilíbrio político deve existir para que a cidade cresça limpa, sem dívidas e sem corrupção. Precisamos muito fazer um deputado em 2022, um deputado que tenha diálogo com o povo e não somente com um lado político.

Santa Bárbara d´Oeste vale muito mais que um real, pensem nisso!

 

 

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista e Diretor de Jornalismo do Portal SB24Horas