fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Os aplicativos mais baixados em 2020

TikTok foi o grande destaque deste ano em todo o mundo. Whatsapp continua entre os cinco mais populares.

 

Hoje em dia é possível fazer quase tudo usando um telefone. Todos os dias surgem novos aplicativos de celular, com funcionalidades mil, mas as redes sociais continuam sendo as mais populares, tanto no Android quanto no iOS.

 

A empresa de análise Sensor Tower divulgou, no mês de agosto, uma lista com as ferramentas mais baixadas nos celulares de todo o mundo. As dez mais baixadas são as de interação social. Veja os destaques.

TikTok

Apesar das polêmicas envolvendo a plataforma chinesa e dos Estados Unidos estudarem proibi-la, o TikTok é o aplicativo mais baixado de 2020, tanto na App Store quanto no Google Play. Só em agosto, foram 63,3 milhões de downloads e o Brasil foi o segundo país com maior número de novos usuários.

 

Ganhando cada vez mais espaço, especialmente entre os adolescentes, a rede social se destaca por suas ferramentas de edição de vídeos curtos, que fazem com que qualquer um consiga fazer um pequeno filme.

 

Um dos responsáveis pelo seu crescimento é o fato que esses conteúdos também são muito compartilhados por seus usuários em outras plataformas, como Facebook e Instagram, o que acaba colaborando para divulgar o TikTok e fazer com que mais pessoas baixem o aplicativo.

Zoom

A plataforma de realização de videoconferências, que ganhou destaque em todo o mundo por conta do isolamento social, continua ganhando usuários, mesmo com o relaxamento das medidas em boa parte do mundo. No mês de agosto, pelo menos 52,2 milhões de vezes foi instalado o programa.

 

Um dos diferenciais desse aplicativo em relação aos seus principais concorrentes, como o Google Meet, é a não exigência da criação de uma conta e a interface intuitiva, mas com várias funcionalidades. Como as videochamadas devem continuar em alta por um bom tempo, o Zoom também deve permanecer.

Facebook

Apesar de perder cada vez mais espaço para o Instagram entre os usuários mais jovens no Brasil, o Facebook continua sendo a maior rede social do mundo. Na lista geral e também na dos celulares Android ele figura em terceiro lugar entre os mais baixados do mês de agosto. No iOS, é o sexto.

 

Os grupos onde é possível trocar experiências sobre quase tudo e a tradição do marketplace da plataforma são os seus diferenciais em relação ao Instagram, seu principal concorrente. Além disso, o Facebook já vem instalado em muitos smartphones.

Instagram

Em quarto lugar na lista geral e também na da Apple, o Instagram ocupa o sexto lugar na Play Store, confirmando a teoria de que essa rede é mais popular entre as classes mais abastadas, enquanto o Facebook continua sendo o queridinho de quem tem celulares mais simples.

 

Com cada vez mais recursos e ferramentas de edição, o Instagram conquistou o seu lugar ao sol com os stories, onde acontece a maior parte dos compartilhamentos da rede.

Whatsapp

No quinto lugar da lista, o Whatsapp continua muito popular entre todas as faixas etárias, em todo o mundo. No ano passado ele ocupava o primeiro lugar na lista de downloads, mas foi ultrapassado pelo TikTok ainda no primeiro semestre de 2020. Seu principal concorrente, o Telegram, ocupa o décimo lugar na lista.

Snack Video

Sétimo lugar na lista geral, o Snak Video merece destaque, pois foi o segundo aplicativo mais baixado nos celulares Android no mês de agosto. Dança, moda e humor são os conteúdos que dominam o aplicativo, que é considerado um dos principais rivais do TikTok.

 

Ainda desconhecida pelo grande público, a plataforma que transmite vídeos em qualidade HD, está em ascensão no mundo e os especialistas projetam que ela deve estourar no Brasil em breve.

Comentários