Exibição dos músicos do projeto da Fundação Romi será na sexta-feira, 7 de agosto, às 20 h, e fará homenagem aos pais
A Orquestra Filarmônica Ninho Musical encerra a programação do semestre com uma apresentação especial no Plenário “Tancredo Neves”, da Câmara Municipal de Santa Bárbara, na próxima sexta-feira, 07 de agosto, às 20 h. A entrada é gratuita e o concerto fará homenagem aos pais, na proximidade da data que comemora seu dia.
Com um repertório eclético, que vai do popular ao erudito e conta com clássicos como “Manhã de Carnaval”, de Luiz Bonfá até a atual “A Thousand Years”, de Christina Perri, a Orquestra apresenta os frutos do Projeto Ninho Musical à comunidade barbarense e a seus apoiadores
As atividades do Ninho Musical começaram em 2010 com aulas teóricas e práticas gratuitas de instrumentos musicais. Dentre as atividades do projeto, os músicos aprendizes tiveram conhecimentos em teoria musical, leitura musical e interpretação. O desenvolvimento técnico também fez parte do programa, que abrangeu prática em digitação, execução, dinâmica, afinação, manutenção e cuidados com o uso do instrumento musical, além da prática de orquestra, workshops e máster classes.
“Além de ser inédito na pedagogia e na didática, o Ninho Musical alcançou uma enorme aceitação e admiração pública da comunidade barbarense e região”, destaca o Maestro Paulo Bellan, que foi coordenador do projeto e responsável por ministrar as aulas.
O maestro e regente da Orquestra, que também é pai, convida o público para prestigiar. “A boa música trará esperança e alegria para essa data especial”, diz Bellan.
#InvistaemCultura!
O Projeto Ninho Musical está habilitado para captar recursos via Lei Rouanet. Você é um empresário ou conhece algum? Entre em contato com a Fundação Romi através do telefone (19) 3499-1555 e saiba como investir em cultura.
Projeto Ninho Musical
O Ninho Musical é uma oficina cultural de formação musical destinado àqueles, maiores de 12 anos, que queiram ser músicos, instrumentistas ou cantores, iniciantes ou que já tenham vivência musical. A oficina compreende, para a formação da orquestra, aulas teóricas e práticas de instrumentos musicais, cuidados e afinação de instrumentos, além do compartilhamento de conhecimentos acerca da teoria musical, leitura e interpretação de partituras. Até junho de 2015 foi realizado pela Fundação Romi, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste e o patrocínio da Indústrias Romi através do ProAC ICMS, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo.
Fundação Romi
Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.