Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara, sob regência do Maestro Tenício de Freitas, assume o palco Armazém da Estação


Repertório trará muita emoção ao público

O encerramento das atividades culturais de 2016 da Estação Cultural, espaço plural da Fundação Romi, já tem data marcada: 15, 16 e 17 de dezembro. A programação especial promete trazer muita arte, dança, música e, claro, cultura para a população de Santa Bárbara d’Oeste e região. A primeira atração desta programação especial é a Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara que, no dia 15 de dezembro, quinta-feira, às 20 horas, sob regência do Maestro Tenício de Freitas, assume o palco Armazém da Estação.

A orquestra ensaia toda sexta-feira no Centro de Artes e Esportes Unificados de Santa Bárbara d´Oeste, no Planalto do Sol, e conta com 32 músicos em formação há seis meses. Já realizou apresentações no espaço cultural do próprio CEU das Artes, onde os ensaios acontecem, e na Câmara Municipal de Americana. Para comemorar os festejos de encerramento de ano, os músicos tocarão temas natalinos como “Noite Feliz”, “Jingle Bells” e “Aleluia”.

O Maestro Tenício Freitas fala sobre a importância da apresentação: “Estamos há seis meses ensaiando e as apresentações são o resultado do trabalho feito no período. O repertório conta com clássicos, temas natalinos e uma homenagem à nossa cidade: vamos tocar o Hino de Santa Bárbara, já que em dezembro comemoramos 198 anos”, afirma. 

A apresentação da Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara tem entrada franca. A Estação Cultural fica à Av. Tiradentes, 02, no Centro da cidade de Santa Bárbara d´Oeste. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (19) 3455-4833 ou diretamente no através do site pelo endereço www.estacaocultural.org.br.

Realização Fundação Romi

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br

Comentários

Dennis Moraes