Santa Bárbara d´Oeste 

Orquestra Barbarense de Violas se apresenta na Estação Cultural


Violeiros realizam o 1º show do projeto Vozes Barbarenses, dia 26 de agosto às 20h, em Santa Bárbara d´Oeste.

O projeto Vozes Barbarenses, da Estação Cultural, espaço multicultural da Fundação Romi, abre seus shows no palco Armazém, dia 26 de agosto a partir das 20h, com a Orquestra Barbarense de Violas. A proposta é reconhecer e valorizar músicos e grupos musicais de Santa Bárbara d´Oeste, especialmente aqueles que produzem conteúdo autoral.

Composta por violas e violões, a Orquestra Barbarense de Violas, sob a batuta do Maestro Eberson Aparecido Ferraz (Binho), conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa bárbara D’Oeste e vem, desde 2001, procurando contribuir com a continuidade desta manifestação cultural folclórica: o violado caipira. Além de já ter gravado três CDs e um DVD, possui título de reconhecimento de “UTILIDADE PÚBLICA” e “MOÇÃO DE APLAUSO”, concedido pelos Vereadores da Câmara Municipal de Americana e de Santa Bárbara d’Oeste.

Inscrições prorrogadas

Viabilizado através do Concurso de Projetos Culturais nº 01/2015 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, conforme Contrato nº 125/2016 (Processo Administrativo n° 2015/141-03-07) de 28/04/2016 e cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural, o Vozes Barbarenses vai trazer para a Estação Cultural, de agosto até fevereiro do próximo ano, apresentações de diversos gêneros musicais, em sete edições, envolvendo cantores solo, grupos musicais de uma série gêneros da música. Samba, Choro, Rock ‘n’ Roll, Hip Hop, Forró, Clássico e Caipira e tantos outros irão compor a diversidade do projeto.

Os artistas interessados ainda podem realizar suas inscrições através do edital 0013/2016, lançado pela Fundação Romi, cujo critério principal de seleção será a autoria das canções, tendo sido adotada como obrigatória a apresentação de um repertório formado por, no mínimo, 30% de composições próprias. Dois significantes ajustes estão publicados no portal da Fundação Romi, que pode ser acessado através do endereço www.fundacaoromi.org.br/editais, no Edital 0013/2016: a primeira mudança é na prorrogação do PRAZO DAS INSCRIÇÕES, que passou a ser até 31 de agosto de 2016; o segundo ajuste está nas CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO, a qual expandiu-se para aceitar TODOS OS GÊNEROS MUSICAIS, não limitando-se apenas ao Samba, Choro, Rock ‘n’ Roll, Hip Hop, Forró, Clássico e Caipira.

Informações: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833. estacaocultural.org.br

 

ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários

Leia também...