Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ordem judicial exonera 38 assessores da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Por ordem judicial emitida pela juíza Eliete de Fátima Guarnieri, de Santa Bárbara d’Oeste,   2 dos 3 assessores de vereadores da Câmara Municipal serão exonerados de seus cargos. A medida tem 10 dias para ser adotada e deve significar a demissão sumária de 38 profissionais.

 

O presidente da Câmara barbarense, Ducimar Cardoso – o Kadu Garçom (PR), afirmou que respeita a Justiça, mas que o Legislativo deve ingressar com recurso para suspender as demissões até a conclusão do processo. Ele ressaltou que existem excelentes profissionais, pais e mães de família, que seriam prejudicados imediatamente com essa decisão.
Kadu destacou também que a Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por ser bastante enxuta em seu quadro funcional, serve de referência para outras cidades da região, contando com cargos comissionados (de livre nomeação e exoneração) apenas na função de assessor parlamentar.

Por fim, o presidente da Câmara afirmou que o trabalho de um único assessor por gabinete seria inviável em virtude da demanda de trabalho já existente e da possibilidade desse profissional ser obrigado a se afastar em função de eventuais problemas de saúde ou de uma gravidez, por exemplo.

 

 

Comentários

Dennis Moraes