Ordem do Dia da 9ª Reunião Ordinária conta com três projetos e nove moções

Os vereadores barbarenses apreciam três projetos de lei e nove moções durante a 9ª Reunião Ordinária, que será realizada nesta terça-feira (17). Inicialmente, os parlamentares apreciam o Projeto de Lei nº 06/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), que institui, no âmbito do Município de Santa Bárbara d’Oeste, a Campanha de Incentivo ao Parto Normal. Essa propositura teve sua votação adiada na última semana a pedido do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD).

De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), será apreciado o Projeto de Lei 09/2015, que acrescenta o parágrafo 3º ao artigo 6º da Lei Municipal nº 1.649, de 30 de dezembro de 1985. Na prática, a propositura permite que a cobrança da tarifa de esgoto seja equivalente ao percentual do tratamento deste efluente. A votação desse projeto já foi adiada a pedido do vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte.

Em seguida, será apreciado o Projeto de Lei nº 11/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN), que denomina a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) do bairro Jardim Nova Conquista, em homenagem a Eufrásia Garcia de Souza.

Entre as moções, a primeira a ser incluída na Ordem do Dia é a Moção 56/2015, de autoria do vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), que manifesta aplauso à equipe de Tênis de Mesa da SEME – Secretaria Municipal de Esporte de Santa Bárbara d’Oeste, bem com o técnico Senhor Salatiel Rufino dos Santos Neto, pelo desempenho alcançado em prol do Município na Liga de Tênis.

De autoria do vereador Carlos Fontes, a Moção 57/2015 manifesta apelo ao prefeito, Denis Andia, para instalar bancos e cobertura no ponto de parada de ônibus, na rua Augusto Scomparim, próximo ao nº102, no bairro Parque Zabani.

 

Já o vereador Felipe Sanches (PSC) é autor da Moção 58/2015, que manifesta apelo ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para obras sobre os constantes alagamentos na Rodovia SP-304 no km 135 Leste, próximo ao viaduto do trevo do Jardim Santa Rita.

 

De autoria do presidente da Câmara, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), será apreciada a Moção 59/2015, que manifesta aplauso ao Dr. Rômulo Gobbi, Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, e ao tenente coronel Marcelo Amaral Oliveira, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, pela organização da segurança do jogo entre o União Agrícola Barbarense e o Rio Branco de Americana.

 

Também está prevista na pauta de votação a Moção 60/2015, de autoria do vereador Ademir da Silva (PT), que manifesta apelo ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para continuidade nas obras na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), com a implantação de barreiras de concreto.

 

O vereador Carlão Motorista é autor da Moção 61/2015, que manifesta aplauso ao jornal De Bairro em Bairro pela comemoração dos 18 anos de sua fundação.

 

Já o vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), é autor da Moção 62/105, que manifesta apelo ao presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual Chico Sardelli, para incluir na Pauta de Votação o Projeto de Lei nº 1.005/2013. Esse projeto beneficia conciliadores e mediadores que atuam, de maneira voluntária, no CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Santa Bárbara d’Oeste).

 

De autoria do vereador Bebeto (SD), será apreciada a Moção 63/2015, que manifesta apelo ao Poder Executivo de Santa Bárbara d’ Oeste e aos Órgãos Competentes quanto à urgente manutenção geral e intensificação de ronda policial no bairro Dona Margarida.

 

Por fim, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), entra na pauta de votação a Moção 64/2015, que manifesta apelo ao prefeito quanto à possibilidade de construir uma nova ponte sobre o rio Alambari de Baixo.

Comentários

Notícias relacionadas