5 de novembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ordem do Dia da 40ª Reunião Ordinária conta com seis projetos na pauta de votação

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores barbarenses devem apreciar seis projetos de lei e duas moções durante a 40ª Reunião Ordinária do ano, a ser realizada nesta terça-feira (05 de novembro), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal. As sessões camarárias são abertas ao público e podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio SB FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).

 

Os cinco primeiros projetos da Ordem do Dia levam a assinatura do vereador Eliel Miranda. O PL 09/2023 institui o Fórum Permanente de Integração de Políticas de Combate ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial no Município. O PL 41/2023 prevê direito a acompanhante e visita aberta durante a permanência em atendimento ou internação a todo usuário dos serviços de saúde. O PL 44/2023, assinado também pelos vereadores Celso Ávila, Reinaldo Casimiro, Felipe Corá, Isac Sorrillo e Arnaldo Alves, institui a Política Municipal de Combate à Poluição Sonora. O PL 56/2023 institui rotas turísticas em Santa Bárbara d’Oeste. E, enfim, o PL 74/2023 cria o Índice de Desempenho da Gestão Municipal.

 

A sexta propositura a ser discutida e votada é o PL 161/2024, de autoria das vereadoras Esther Moraes e Kátia Ferrari, que dispõe sobre a denominação do Centro de Referência em Saúde da Mulher, localizado na rua Floriano Peixoto, no Centro, em homenagem à professora e filantropa Maria Therezinha Fonseca Assad Sallum.

 

MOÇÕES – Ainda nesta reunião, serão apreciadas duas moções. Na primeira, o vereador Arnaldo Alves apela ao Poder Executivo Municipal para a implantação de iluminação pública com lâmpadas de LED em todas as ruas e avenidas do Município (Moção 350/2024). Na segunda, o vereador Jesus Vendedor aplaude a Igreja Evangélica Refúgio do Altíssimo, na pessoa do pastor Robson Franco Maia e da pastora Cecília Rodrigues Maia, pelo aniversário de nove anos de serviços (Moção 351/2024).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!