Ordem do Dia da 16ª Reunião Ordinária traz dois projetos na pauta de votação

Os vereadores barbarenses devem apreciar um projeto de lei e um projeto de decreto legislativo, além de 14 moções, durante 16ª Reunião Ordinária de 2017, a ser realizada na terça-feira (02 de maio), a partir das 14h, no Plenário Dr. Tancredo Neves.

 

Inicialmente, os parlamentares devem votar o Projeto de Lei nº 32/2017, de autoria do vereador Gustavo Bagnoli (DEM), que dispõe sobre a isenção de cobrança de Zona Azul, diariamente, das 11h30 às 12h30, para usuários do estacionamento rotativo da região central do Município. A proposta teve sua votação adiada, a pedido do vereador Carlos Fontes (PSD), na sessão do dia 18 de abril.

 

Na sequência, os parlamentares devem apreciar o Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2017, de autoria do vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), que dispõe sobre a concessão do Título Honorífico de Cidadão Barbarense a Paulo Morimoto.

 

A elaboração da Ordem do Dia da sessão desta semana contou com a presença dos munícipes Edison Luís Favorin e Carmen Lúcia da Silva Assis, do Jardim Gerivá. A cada semana, o presidente Kadu Garçom pretende convidar um representante da população barbarense para acompanhar a assinatura desse documento, em que constam as proposituras a serem apreciadas na próxima reunião camarária. O objetivo, segundo o vereador, é dar maior transparência e trazer a população a participar da rotina da Casa de Leis.

 

Tribuna – A convite do vereador Paulo Monaro (SD), o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) fará uso da Tribuna Livre da Câmara, antes do início da apreciação da pauta de votação desta sessão.

 

Moções – Das 14 moções previstas na Ordem do Dia, três são de aplauso e 11 de apelo. O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), faz cinco reivindicações ao Poder Executivo Municipal. Ele pede a criação de boca de lobo (Moção nº 333/2017) e a construção de calçada em área pública (Moção nº 336/2017), nas proximidades do nº 77, da rua Itacolomi, no bairro Icaraí. Para este mesmo bairro, Jesus solicita a ampliação da caixa de boca de lobo no cruzamento da rua Itacolomi com a rua Itararé, nº 22 (Moção nº 334/2017), assim como a instalação de alambrado no entorno de área pública localizada defronte ao nº 22 da rua Itararé. (Moção nº 335/2017). Por fim, o vereador apela por celeridade nos serviços de substituição da antiga rede de água do Centro (Moção nº 352/2017).

 

A vereador Germina Dottori (PV) aplaude a delegada Olívia dos Santos Fonseca, aos investigadores e peritos da Polícia Civil, à Polícia Militar e à Guarda Municipal pelo excelente trabalho na apreensão de entorpecentes (Moção nº 338/2017). A parlamentar também aplaude os supermercados São Vicente pelo Programa Melhor Idade (Moção nº 339/2017).

 

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT) manifesta apelo à gerência da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz para que estude com urgência a possibilidade de mudança de local de um poste de energia elétrica instalado na rua Polônia, defronte ao nº 2.118, no bairro Jardim Europa (Moção nº 341/2017). Carlão também assina moção aplaudindo a Paróquia São Sebastião e o Padre João Carlos pela realização da Semana Santa (Moção nº 350/2017).

 

O vereador Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Biciletaria (PPS), reivindica  ao Poder Executivo Municipal a revitalização em campo de futebol da rua Francisco Alves, defronte ao nº 217, no Parque Zabani (Moção nº 346/2017).

 

O vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), é autor de três moções. Ele apela ao Poder Executivo para que a troca e reparos de lâmpadas sejam feitos em horário noturno (Moção nº 347/2017). Joel pede à empresa NET Serviços de Comunicação S/A a expansão de sua rede de cabos e de serviços no Jardim Candido Bertini II e adjacências (Moção nº 348/2017), assim como no bairro Nova Conquista e adjacências (Moção nº 349/2017).

 

O vereador Felipe Sanches (PSC) manifesta apelo ao prefeito Denis Andia (PV) e ao secretário municipal de Meio Ambiente Cleber Canteiro, pela limpeza urgente em terreno público localizado na avenida Rafard, próximo ao nº 51, no Residencial São Joaquim (Moção nº 351/2017).

Comentários

Notícias relacionadas